A Alcateia inicia o ano atuando em uma nova vertical: a de Automação e Identificação de Coleta de Dados (AIDC).

A operação começou com força em 2011, quando a empresa foi em busca do fechamento de contratos para ter um portfólio completo e inicializar uma nova business unit (BU).

Para desenvolver o mercado na área, a distribuidora já conta com a capilaridade das suas mais de 12.000 revendas ativas no país, as quais poderão comercializar produtos dos oito contratos para a área de Automação: Datalogic, Diebold, Elgin, Epson, Honeywell, Radiant, Tyco e Zebra.

Já estão sendo realizados treinamentos tanto técnicos quanto comerciais e, para este ano, 35 encontros desse são previstos.

A expectativa é que a nova vertical responda até 6% do faturamento da Alcateia, até o final de 2012.

Para isso, a distribuidora conterá com um time de sete profissionais e um gerente exclusivamente para essa BU. Atualmente, são quatro vendedores e três especialistas de produto exclusivos.

Segundo a empresa, a expectativa é dobrar essa quantidade, chegando a 15 profissionais até o final deste primeiro trimestre. Além disso, a ideia também é aproveitar toda a estrutura comercial da Alcateia – composta por cerca de 80 vendedores.