Tamanho da fonte: -A+A

A Red&White IT Solutions, empresa de TI do Grupo José Alves, ampliou sua parceria com a IBM do nível Business Partner para First Tier, o que permite vender servidores Power AIX, Storage e System X diretamente do fabricante, sem a intervenção do distribuidor.

Conforme Marco Antônio Silva, gerente de Canais e Alianças da Red&White, a meta é que a nova parceria responda por cerca de 20% do faturamento de 2012 da companhia, que também mantém acordos com gigantes como SAP.

“Agora definiremos campanhas e estratégias de venda em conjunto com a IBM e clientes da região centro-oeste terão acesso facilitado à tecnologia da fabricante”, destaca Silva.

O foco, segundo o gerente, são pequenas e médias empresas, já que a eliminação da intervenção do distribuidor permite reduzir os custos das soluções para o cliente final.

O acordo prevê todas as linhas de produtos de servidores Power AIX, baseado no processador Power7, IBM System Storage, soluções e serviços de armazenamento e IBM System X, com foco em Windows e Linux.

A Red&White também vai comercializar a plataforma de virtualização VMware.

Fundada em Goiânia, a Red&White está presente também em São Paulo e Recife.

Com foco também em ERP, BI e desenvolvimento de sistemas, a companhia emprega mais de 200 profissionais.

A empresa, certificada MPS BR e CMMI 2, pertence ao Grupo José Alves, conglomerado que reúne oito companhias do Centro-Oeste brasileiro, com faturamento anual superior a R$ 700 milhões.

Além da TI, o grupo também agrega companhias dos setores de produção e distribuição de bebidas, embalagens, ensino superior, concursos, aluguel de veículos,  rastreamento de veículos e imobiliário.

Ao todo, são mais de 3,5 mil colaboradores.