Tamanho da fonte: -A+A

A Heidelberg e a Ricoh acabam de firmar uma parceria no Brasil.

O acordo prevê a distribuição, pela Heidelberg, dos produtos de impressão de produção digital da Ricoh para o segmento gráfico.

Globalmente, a parceria está ativa desde fevereiro deste ano, por meio da Ricoh Company e Heidelberger Druckmaschinen AG, e já rendeu contratos em países como Inglaterra, Alemanha, Tailândia e Malásia.

A aliança prevê a oferta ao mercado de gráficas de soluções envolvendo impressoras digitais da Ricoh e substratos, aplicações,, tintas e vernizes da Heidelberg.

Com esta oferta conjunta, segundo comunicado da Ricoh, as gráficas podem oferecer aos clientes finais opções como pronta entrega de impressões urgentes, dados variáveis e produção rentável para pequenas tiragens.
 
Entre as impressoras inclusas no acordo está a Ricoh Pro C901 Graphics Art Edition, que tem performance produtiva de 90 páginas A4 por minuto, sendo, segundo a fabricante, a mais rápida do segmento “value" de impressão digital.

No Brasil há mais de 40 anos, a Ricoh é subsidiária do grupo industrial japonês Ricoh Company, que está presente em mais de 130 países.

A empresa fabrica e comercializa impressoras, copiadoras, duplicadores e equipamentos multifuncionais de diferentes tamanhos, além de softwares de gerenciamento e controle de custos de impressões.

A corporação também oferece soluções de outsourcing, como implantação de parque de impressão e gestão de demandas de clientes.

Já a Heidelberg fornece soluções e serviços para a indústria gráfica e tem sede na Alemanha.

A companhia atua na produção e desenvolvimento de equipamentos em sete países, com cerca de 250 unidades de venda e serviços espalhadas por 170 países.