A HP anuncia o início do desenvolvimento no Brasil de produtos focados especificamente nas necessidades do mercado nacional. As soluções compreendem os equipamentos da família HP Pavilion b6000, voltados para usuários domésticos, e o Compaq 300, destinado a pequenas e médias empresas.

"Produzir aqui equipamentos exclusivos do Brasil permitirá à empresa oferecer opções cada vez mais interessantes ao país, que tem mostrado ser um mercado promissor para a área de computação pessoal”, afirma Claudio Raupp, vice-presidente do Grupo de Computação Pessoal da HP Brasil.

Segundo o executivo, o HP Pavilion b6000 e o HP Pavilion b6015 são equipamentos para famílias jovens que buscam tecnologia de ponta atrelada a facilidades de manuseio.

Em uma de suas duas versões, o desktop sai de fábrica com 2 GB da nova geração de memórias DDR3, processador Intel Pentium, HD de 320 GB e gravador de DVD com tecnologia LightScribe, que permite a gravação de imagens diretamente nas mídias.

A outra versão, além do LightScribe, vem com processador Intel CoreT 2 Duo, 4 GB de memória DDR3 SDRAM e 1 TB de HD.

O preço sugerido para ambas as versões, que já estão no mercado, é de R$ 1.099.

Já para as pequenas e médias empresas, a HP lança o Compaq 300, com processador Intel Core 2 Duo e 2GB de memória.

O desktop conta com um sensor de intrusão que propicia segurança dos gabinetes desde a saída da fábrica até a sua instalação.

“Se a máquina for violada e tiver algum de seus componentes retirados, o produto emite um sinal informando sobre a intrusão”, destaca Raupp.

O Compaq 300 tem slot adicional para placa de vídeo, além de 320 GB de HD e gravador de DVD.

O produto já está disponível pelo preço sugerido, sem monitor, de R$ 729.