Tamanho da fonte: -A+A

A mineradora sul-africana de ouro AngloGold Ashanti, que mantém operações em quatro continentes e no Brasil está presente em Minas Gerais, delegou à Simpress a administração de seu parque de impressões.

Com isso, a companhia centralizou os processos de seus escritórios brasileiros, obtendo redução de custos aproximada de 25% em um ano.

Atualmente, a produção da mineradora varia de 250 a 300 mil páginas impressas por mês. No projeto, a Simpress substituiu cerca de 230 equipamentos por 60 impressoras e multifuncionais, além de estabelecer um técnico residente no parque para auxiliar no gerenciamento da estrutura e manutenção de insumos.

O trabalho também envolveu a adoção de um software de suíte de bilhetagem, que permite o controle do volume de impressões produzido no parque, fornecendo dados sobre a redução de custos resultante para a empresa.
 
“Antes da Simpress, profissionais de nossa área de TI eram deslocados, muitas vezes, para esforços em uma atividade que não agregava nada ao negócio”, explica Pablo Jorge Piombi, coordenador regional de Infraestrutura da mineradora. “Possuíamos muitos equipamentos de diferentes modelos, fora de garantia, sem peças no mercado e sem gerenciamento. Com esta iniciativa, aumentamos o nível de qualidade tecnológica de nossos suprimentos”, completa.

Com mais de 1,3 mil funcionários no país, a Simpress mantém filiais no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 140 revendas que cobrem todo o país. A companhia é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil.