Pesquisa realizada pela Frost & Sullivan com CIOs de 70 empresas de grande porte no Brasil indicam que a marca é um fator determinante na adoção de tablets no ambiente corporativo.
As informações do estudo foram divulgadas pelo Convergência Digital.
Segundo o estudo, 73,3% dos entrevistados mencionaram a marca e as especificações técnicas como um fator determinante na compra de um tablet para uso pelas equipes ou para acesso à rede corporativa, de forma remota ou não.
“Os maiores inibidores para adoção do aparelho apontados pelo estudo foram os altos preços, falta de casos de sucesso e falta de orçamento para ser investido em inovação”, explicou Fernando Belfort, analista sênior de mercado da Frost & Sullivan, ao Convergência Digital.
Outros indicadores apurados foram com respeito ao investimento em tablets – feito por 21,4% dos entrevistados – e o nível de satisfação, que chegou a 77% dos usuários dos equipamentos.
Tablets em alta nas empresas
Outro estudo, realizado no início do ano pela ChangeWave Research com 1,6 mil CIOs de empresas de todo o mundo indicava que 14% das companhias planejavam comprar tablets em 2011, enquanto 7% já os forneciam a funcionários – índice superior em um ponto percentual ao de agosto de 2010.
O estudo ainda revelou que a Apple permanecerá dominante no uso de tablets no mercado corporativo, mesmo com a chegada de outras grandes fabricantes.
Entre as empresas que planejam comprar um aparelho até março, 78% citaram que o dispositivo preferido seria o iPad. Em segundo lugar ficaram empatados o Streak, da Dell, e o PlayBook, da Research in Motion com 9% dos votos. Em terceiro lugar ficou o Slate, da Hewlett-Packard com 8%.
Leia a matéria completa do Convergência Digital nos links relacionados abaixo.
F&S: marca do tablet faz diferença para CIOs
Pesquisa realizada pela Frost & Sullivan com CIOs de 70 empresas de grande porte no Brasil indicam que a marca é um fator determinante na adoção de tablets no ambiente corporativo.
As informações do estudo foram divulgadas pelo Convergência Digital.
Segundo o estudo, 73,3% dos entrevistados mencionaram a marca e as especificações técnicas como um fator determinante na compra de um tablet para uso pelas equipes ou para acesso à rede corporativa, de forma remota ou não.
Veja também
E.life: iPad é o tablet mais desejado no Twitter
A E.life, brasileira que atua com monitoramento e análise de mídia na América Latina e Portugal, acaba de divulgar um estudo sobre as marcas de tablets mais desejadas pelos usuários do Twitter.
A pesquisa foi realizada entre 16 e 27 de abril, por meio do E.life TweetMeter, software que acompanha 24 horas o buzz no Twitter, e contabilizou 133.006 tweets referentes ao tema "tablets".
Itautec: novidades para corporativo e pessoal
A Itautec lança dois modelos de desktop para os mercados corporativo e pessoal, o SM 3330 e o ST 4264.
O Infoway SM 3330 é destinado ao segmento corporativo e possui processador AMD, suporta até 16 GB de memória DDR3, apresenta tecnologia TPM e DASH, para criptografar informações e permitir funções de acesso remoto, contém oito portas USB e saída HDMI.
Empresas adeptas de tablets devem dobrar
Cisco lança tablet corporativo
A Cisco lançou nesta terça-feira, 29, o Cius, tablet de 7 polegadas com tela de toque. A novidade deve estar disponível no primeiro trimestre de 2011. Não foram divulgados preços.
De acordo com a companhia, o aparelho foca o mercado corporativo. O sistema operacional é Android e terá funcionalidades de videoconferência através do TelePresença da Cisco, que permite conversações em vídeos em HD.
Gartner: CEOs devem levar iPad a sério
CEOs, está na hora de levar o iPad a sério.
O alerta partiu da consultoria Gartner, que aconselhou executivos a se assegurarem de que o potencial do tablet da Apple esteja sendo avaliado com seriedade dentro das suas organizações.
Segundo o vice presidente da Gartner, Stephen Prentice, apesar de não ser normalmente um papel do CEO envolver-se com decisões sobre dispositivos usados nas empresas, o iPad é uma exceção.
Tablet da Dell terá versão corporativa
O Streak 7, tablet da Dell anunciado na semana passada, ganhará uma versão corporativa – na contramão das apostas atuais, na sua maioria com características de consumidor doméstico.
A estreia do tablet corporativo da empresa deve ocorrer neste ano.
O aparelho deverá ter 10 polegadas, rodar Android 2.2 e vir com o processador dual-core Tegra 2, da Nvidia.
HP revela tablet de US$ 799
A Hewlett-Packard revelou nesta semana seu primeiro tablet, batizado de Slate 500, voltado para o mercado corporativo. O computador é vendido por US$ 799.
Rodando Windows 7, o modelo tem tela de 8,9 polegadas, sistema multitoque, pesa 700 gramas e tem 64 GB de armazenamento.
A bateria dura cinco horas em uso contínuo.
Apesar de ter acesso Wi-Fi, o modelo não oferece conexão com redes de celular de alta velocidade, como fazem o iPad, o Galaxy Tab (Samsung) e o Streak (Dell).
Ilegra: SOA, cloud, smartphones e tablets
A Ilegra acaba de lançar o iyond, uma nova área de negócios que visa combinar uma série de serviços e tecnologias, incluindo design arquitetura orientada a serviços, cloud computing até a criação de aplicativos para smartphones e tablets.
A empresa vai desenvolver os projetos usando metodologias ágeis, com entregas contínuas e freqüentes e cobrança de um fee mensal no lugar da tradicional taxa homem hora.