A Red Network, distribuidora de soluções de tecnologia em networking com sede em São Paulo, anuncia que parou de representar a RuggedCom, focada em ferramentas de comunicação destinadas a ambientes severos e hostis.

Agora, a companhia atua somente com a marca taiwanesa Korenix de computadores industriais, placas seriais e switches certificados IP68.

Conforme divulgado pela distribuidora, a troca se dá porque a Korenix oferece “preços mais competitivos, rapidez na entrega”, devido a uma proposta de “modularidade mais eficiente, além de suporte pronto e eficaz”.

As soluções da Korenix possuem todas as certificações tradicionais de seu segmento, como IEC 61850-3 e IEEE 1613, exigidas pelo mercado consumidor, constituído pelas indústrias de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, química, petroquímica, siderurgia/metalurgia, ITS - Intelligent Transportation Systems e militar, entre outras.

O portfólio da Red Network inclui hardware e software para conectividade e redes, além de serviços de consultoria e suporte.

A empresa atua nacionalmente por meio de uma rede de mais de 1 mil parceiros ativos em todas as regiões.