Antonio Oscar Simões

O Sul e o Sudeste são as regiões-foco da Emerson Network Power para crescer no Brasil este ano.

Para fortalecer sua presença local, a companhia firmou uma parceria com a Delta Cable, distribuidora com filiais em Porto Alegre, Florianópolis, Joinville, Cascavel, Curitiba, Londrina e São Paulo.

A distribuidora, que emprega mais de cem colaboradores e é a maior de seu segmento no Sul, irá trabalhar com soluções de energia e resfriamento em aplicações de missão crítica.

Segundo Antonio Oscar Simões, gerente de Vendas de Canais para os produtos Liebert da Emerson no Brasil, a capilaridade da parceira irá auxiliar no alcance da meta da companhia de aumentar em 70%, até 2011, sua área de canais, hoje formada por três distribuidores de valor agregado ( VADs), um de volume, oito Enterprise Business Partners (EBP) e 12 parceiros tecnológicos.

Já para a Delta Cable, a projeção é aumentar o faturamento em 30% no primeiro ano da parceria.

“De 2009 para 2010, nossa área de canais teve um crescimento real de 58%”, afirma o executivo. “Temos uma ação agressiva, mas focada: nos comprometemos com os canais a prospectar uma região, treinar, consolidar e, apenas depois disto, evoluir para outras regiões”, complementa.

Conforme o gerente, o foco no Sul e Sudeste se dá em função de uma estratégia de aderência ao PIB nacional. “Estamos cobrindo as áreas com maior centralização de negócios. Quando estivermos altamente fortalecidos e consolidados nesta região, ampliaremos a área de atuação”, afirma ele.

Simões garante, ainda, que a solução fornecida pela Emerson torna o canal um provedor completo para o cliente, já que engloba infraestrutura de energia, climatização e racks.

Segundo Fernando Gomes, gerente regional da Delta Cable, a nova parceria eleva o patamar de distribuição da empresa.

“Já atuamos com soluções para transmissão de dados e telefonia, e, agora, com os produtos da Emerson, entramos no mercado de energia, agregando opções para os data centers em energia e resfriamento”, destaca o executivo.

A Delta Cable representa também marcas como Aten, Furukawa, Fluke, Sony, Edge-Core, D-Net, Attic, Lan Rack, Brady e Remaster.

Já a Emerson Network Power é especializada em Business-Critical Continuit, contanco com um portfólio de soluções para redes de telecomunicações, data centers, instalações industriais e setor de saúde.

A companhia tem sede nos EUA e fechou o ano fiscal de 2009 com faturamento de US$ 20,9 bilhões.