Tamanho da fonte: -A+A

O BicBanco - Banco Industrial e Comercial S.A. acaba de terceirizar seu parque de impressão. O projeto, assinado pela Gomaq, pretende reduzir custos, além de melhorar a logística de processos da instituição financeira.
 
A terceirização envolveu 50 impressoras instaladas nas 26 agências do banco espalhadas pelo Brasil, que imprimem cerca de 400 mil páginas/mês, além de equipamentos de fax, scanner e copiadoras, totalizando 130 aparelhos.

Com a terceirização, o parque todo foi reduzido em 90 equipamentos. Hoje, apenas  40 multifuncionais X644e da Lexmark são utilizadas.

“Antes não existia um contrato de atendimento centralizado para as impressoras, o que nos obrigava a recorrer a diferentes fornecedores e a diferentes prazos de atendimento”, explica Carlos Eduardo Bazílio, analista de compras do BicBanco.

Além disso, a Gomaq firmou com o banco um contrato de SLA de oito horas para atendimento, mais oito horas para solução. A empresa também é responsável pela assistência técnica e manutenção das multifuncionais.

Há mais de 40 anos no mercado, a Gomaq fornece equipamentos de informática de marcas como Lexmark, Sharp, Brother e Riso, além de mobiliário para escritório, suprimentos, entre outros. A empresa tem em sua carteira de clientes nomes como Redecard, Banco ABC, Consórcio Nacional Embracon, Áster Petróleo, Nutrin Alimentos, C&A, TIM e Pão de Açúcar, entre outros.