A maior fabricante de computadores do mundo segue no jogo.
Meg Whitman, presidente recém-empossada da HP anunciou nessa quinta-feira, 27, que a empresa não deixará o mercado de computadores.
Em comunicado, a executiva afirmou que, após análises sobre os impactos estratégicos, financeiros e operacionais da proposta, a conclusão foi de que manter o negócio seria a melhor decisão.
“É certo para os consumidores, parceiros, acionistas e empregados”, disse Meg.
Logo após assumir o cargo, em meados de setembro, a executiva havia afirmado que, durante o mês de outubro, tomaria uma decisão sobre o que fazer com a unidade de computadores.
A proposta de sair do negócio por meio da venda, ou separação em uma nova empresa, foi tomada em agosto pelo então executivo-chefe da HP, Leo Apotheker. O executivo afirmou que a medida seria necessária para que a companhia pudesse se dedicar ao mercado de software.
Analistas e investidores não aceitaram bem a notícia, e as ações da HP despencaram com Apotheker.
A venda de computadores é uma das principais fontes de receita da HP: US$ 40 bilhões no último ano fiscal. Segundo analistas, deixar a atividade poderia incorrer em elevar os custos da HP.
HP seguirá com unidade de PCs
A maior fabricante de computadores do mundo segue no jogo.
Meg Whitman, presidente recém-empossada da HP anunciou nessa quinta-feira, 27, que a empresa não deixará o mercado de computadores.
Em comunicado, a executiva afirmou que, após análises sobre os impactos estratégicos, financeiros e operacionais da proposta, a conclusão foi de que manter o negócio seria a melhor decisão.
Veja também
Gaúchos levam HP Social Innovation Relay
Cinco estudantes da Escola Piratini, de Porto Alegre, venceram a etapa Brasil do Social Innovation Relay, competição virtual realizada pela HP e Junior Achievement em 11 países, com foco em projetos voltados à inovação aplicada à melhoria do ambiente e da sociedade.
A etapa global foi vencida por um grupo de alunos da Rússia, que criou ações de incentivo à reciclagem, tratando de como a prática pode trazer lucros para indivíduos e meio-ambiente.
CEO quer pressa em definição dos PCs na HP
As dúvidas sobre a continuidade da HP na fabricação PCs serão respondidas nesse mês, garante a nova presidente-executiva, Meg Whitman.
Em agosto, o então CEO, Leo Apotheker, disse que a empresa estava considerando separar a unidade do restante da empresa, mas não estimou um prazo para o anúncio oficial.
Desde lá, o clima é de pendência.
Airbus reforma datacenter com HP PODs
A fabricante de aeronaves Airbus duplicou a capacidade supercomputacional de seu datacenter com os HP Performance Optimized Datacenters (PODs) em contentores.
Os valores da reforma não foram revelados.
Implantação de quatro anos, o processo foi finalizado com dois HP PODs, tornando este o maior sistema de HPC industrial do mundo e um dos primeiros contratos comerciais de HPC em contêineres.
Gartner: SAP pode comprar HP
Donald Feinberg, vice-presidente do Gartner que previu a compra da Sun Microsystems pela Oracle, voltou a fazer suas apostas nas fusões de TI.
O novo vaticínio envolve a maior fabricante de computadores do mundo.
“A minha primeira opção de compra da HP seria pela SAP”, comentou o analista, para quem o negócio que faria sentido após um movimento de spin-off da divisão de computação pessoal (PSG) da fabricante de TI.
Apotheker pode sair da HP
Leo Apotheker pode estar com os dias contados na presidência da HP, líder mundial na fabricação de computadores.
Segundo a agência Reuters, Meg Whitman, ex-presidente executiva do eBay, é uma das cotadas.
Whitman foi citada à Reuters por fontes não identificadas, que são próximas do do dia a dia administrativo da empresa.
Ex-eBay assume como CEO da HP
A HP confirmou Meg Whitman como nova CEO da empresa, no lugar de Léo Apotheker.
Em 10 anos de eBay, onde atuou como presidente-executiva de 1998 a 2008, Meg fez a receita crescer duas mil vezes e o número de funcionários passar de 30 para 15 mil.
Para membros do conselho, é o currículo ideal no “momento crítico” em que a HP se encontra.
Tablet RIM, no mesmo caminho da HP?
A BestBuy cortou em US$ 200 os preços do tablet da RIM, o PlayBook.
Os motivos apontados por sites de notícia norte-americanos são dois.
TI da Força Aérea dos EUA contrata HP
A Força Aérea norte-americana escolheu a HP como principal fornecedora de tecnologia.
Por meio do programa de aquisição de TI corporativa da USAF, a HP fornecerá novos modelos de workstation e desktops para os militares dos Estados Unidos.