A GM do Brasil adotou tokens Digipass GO3, da Vasco Data Security, para proteger o acesso de usuários de 50 concessionárias ao BI SAP BO Retail que utiliza, customizado pela CDS. 

A solução, baseada no servidor de autenticação Identikey, substitui senhas estáticas e amplia o nível de segurança no acesso ao BI, segundo Paulo Marino, coordenador de Operações de Serviços da GM Brasil. 

 
Em breve, o uso dos autenticadores será ampliado para outras 150 concessionárias da GM no país.
 
“O principal objetivo é revolucionar o processo de tomada de decisão na área de pós vendas, com acesso seguro a um programa que permite gerenciar de forma precisa o comportamento dos clientes e os indicadores financeiros, agregando valor às campanhas realizadas tanto para o público interno quanto externo”, comenta Marino.
 
Já Luciano Mendes, gerente de Inteligência e Performance da CDS, destaca que, antes dos tokens, cada usuário do BI da GM possuía um identificador e uma senha de acesso ao sistema. 
 
“Apesar de ser única e intransferível, a senha abria margem para eventuais perdas ou utilização por uma pessoa não credenciada. Com o GO3, criamos mais uma camada de autenticação”, destaca Mendes.
 
Do início do projeto, que incluiu a integração dos tokens ao SAP BO, até a instalação nas concessionárias, foram 600 horas de trabalho, destaca o executivo. 
 
As soluções da Vasco foram distribuídas pela TechMag,q ue escalou um engenheiro de sua equipe de suporte técnico para trabalhar por cerca de 20 dias em parceria com os analistas da CDS na integração da solução. 
 
Mendes ressalta que, hoje, os dispositivos de autenticação forte da Vasco mostram-se um diferencial para a CDS nas negociações e na prospecção de novos clientes.
 
“Já consideramos a integração a outros sistemas de nosso portfolio, que inclui soluções de BPM, ECM, BAM e BSC”, afirma o executivo.