O Ministério da Ciência e Tecnologia divulgou nesta quarta-feira, 29, que Motorola, Samsung, Envision, Aiox, Positivo e MXT são as primeiras empresas que conseguiram o s benefícios da MP dos Tabletes e do Processo Produtivo Básico.
Com isso, modelos como os tablets Galaxy TAB e o Motorola Xoom podem ser barateados no Brasil em até 30%, segundo cáculos do governo.
Em entrevista ao jornal Correio do Estado, o secretário de Políticas de Informática do MCT, Virgilio Almeida, declarou que as empresas precisam se enquadrar “às normas de produção e nacionalização de componentes dos tablets” para obter incentivo.
As normas servem de garantia para que o Brasil obtenha o conhecimento empregado nestas tecnologias, e que possa trabalhar em novos equipamentos conforme o andamento das pesquisas.
Até agora 15 empresas já se mostraram interessadas em produzir tablets no Brasil, através do programa de redução de impostos.
Seis ganham passe na livre da MP do tablet
O Ministério da Ciência e Tecnologia divulgou nesta quarta-feira, 29, que Motorola, Samsung, Envision, Aiox, Positivo e MXT são as primeiras empresas que conseguiram o s benefícios da MP dos Tabletes e do Processo Produtivo Básico.
Com isso, modelos como os tablets Galaxy TAB e o Motorola Xoom podem ser barateados no Brasil em até 30%, segundo cáculos do governo.
Veja também
Dilma quer ampliar presença da Foxconn no BR
A presidente Dilma Rousseff voltará à China na próxima semana para uma nova rodada de negociações com a Foxconn, já de olho na ampliação da produção local.
BR: maior nº de leitores de jornal em tablets
Os consumidores brasileiros são os que mais leem jornais em tablets e smartphones, aponta estudo divulgado pela norte-americana comScore.
Segundo a pesquisa, o número de brasileiros que acessam conteúdo jornalístico nesses dispositivos portáteis é duas vezes maior do que os leitores de notícias em outros terminais, como computadores desktop ou notebooks.
Além disso, o estudo aponta para a predominância dos produtos da Apple nesse segmento.
Produção de iPads no Brasil é adiada
Os primeiros iPads fabricados no Brasil, cuja fabricação era prevista para o mês de julho, só devem sair da fábrica da Foxconn em setembro.
Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o problema é a infraestrutura local e a falta de mão de obra no Brasil.
Produtos HP consomem 50% menos energia
A HP anuncia a redução de 50% no consumo de energia dos equipamentos de seu portfólio.
O resultado, obtido entre 2005 e 2011, ultrapassa a meta pré-estipulada pela companhia, que, inicialmente, havia objetivado economia de 40% para os equipamentos no prazo previsto.
“Hoje, os produtos que comercializamos são 50% mais eficientes energeticamente do que os fabricados cinco anos atrás”, garante Kami Saidi, diretor de Operações e do Programa Integrado de Sustentabilidade da HP no Brasil.
EUA tem mais iPhone que BlackBerry
Números da comScore para o mercado móvel dos Estados Unidos apontam a ascensão do iPhone sobre o mercado da RIM, pela primeira vez, de acordo com a consultoria.
Governo: compra conjunta de 38 mil PCs
O governo federal fará a primeira licitação conjunta para a compra de 38 mil computadores e notebooks para órgãos da administração pública em todo o país.
Até o momento, mais de 20 órgãos já confirmaram participação nesse processo.
Montagem do iPhone no BR começa em julho
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, declarou nessa segunda-feira, 13, que a Foxconn deve começar a montar o iPhone no Brasil a partir de julho.
A declaração foi dada durante inauguração da expansão da fábrica da Ericsson, no Vale do Paraíba.
Segundo Mercadante, os celulares da Apple, assim como os iPads, devem ser produzidos na unidade fabril da empresa em Jundiaí.