A Agis, distribuidora de produtos e soluções de TI e telecom, encerra o primeiro semestre de 2010 com crescimento de 19% em comparação ao mesmo período de 2009.

A atuação das filiais da empresa em Ribeirão Preto e Santo André se manteve no mesmo ritmo e representou a média de 18% e 6%, respectivamente, do faturamento total.
 
Já entre as linhas de produtos, os que mais colaboraram para a expansão dos ganhos foram soluções de fabricantes como LG, HP, Xerox, Intel e Microsoft.

No semestre, a Agis atendeu mais de seis mil canais de venda. Além disso, realizou eventos em dez cidades do país, agenda que deverá contemplar, até o fim do ano, outros 12 municípios.

“A adoção do ERP Totvs para otimizar nossa área de TI, integrada aos processos, foi outro fator que impulsionou os resultados favoráveis”, explica Bruno Coelho, gerente de Marketing da Agis.

Atualmente na segunda fase do processo de implantação, a ferramenta tem auxiliado no controle da distribuidora sobre as áreas financeira e contábil, especialmente.

Para o segundo semestre, a Agis projeta novidades como a abertura de um centro de distribuição em Itatiaia-RJ. Já em 2011 o foco será o e-commerce. Atualmente, colaboradores vem sendo contratados para análise deste canal de negócios.
 
Hoje, o portfólio da Agis conta com mídias magnéticas, servidores, conversores digitais, HDs, estabilizadores, filtros de linha, multifuncionais, memórias, monitores, TVs, network, webcams e suprimentos, entre outros, de marcas como Acer, AOC, Coletek, Epson, HP, Intel, Itautec e Xerox.