Tamanho da fonte: -A+A

A Getronics, integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), acaba de obter o selo Cisco MSCP (Managed Services Channel Program).

O certificado é um reconhecimento da fabricante norte-americana de soluções de comunicações sobre a capacidade da empresa parceira de entregar serviços gerenciados ao mercado, segundo Paulo Pichini, presidente da Getronics América Latina & Brasil.

“Hoje, monitoramos soluções Cisco de comunicações unificadas, telepresença, aceleração de aplicações, segurança e virtualização de datacenters em mais de 200 empresas de toda a América Latina”, afirma o executivo.

O trabalho é realizado a partir dos centros de gerenciamento de redes da Getronics. O principal deles, NSOC – Network and Security Operation Center, fica em São Paulo e conta com uma equipe de 50 profissionais certificados em tecnologias Cisco e outras.

A estrutura conta, ainda, com diversos links de comunicação redundantes entre a sede da Getronics América Latina e os clientes da empresa. “Esses ambientes atuam, também, como SOC – Security Operation Center”, explica Pichini.

Segundo ele, a Getronics já investiu US$ 2 milhões em sua equipe e infraestrutura para oferta de serviços gerenciados de rede e segurança.