A 3Com anuncia o switch modular H3C S9500E, novo switch de core da marca otimizado para redes empresariais e data centers de médio porte.

Conforme a fabricante, o H3C S9500E proporciona uma performance até duas vezes maior para IPv4 e até quatro vezes superior para IPv6, em relação aos produtos concorrentes.

A máquina utiliza a tecnologia Intelligent Resilient Framework (IRF), contando com múltiplos switches H3C S9500E que podem ser interligados para formar um único switch virtual, o que dobra a performance do equipamento, além de eliminar a necessidade de protocolos resilientes legados.

“Os ambientes virtuais devem atender aos mesmos requisitos rigorosos de segurança e conformidade da rede que suas partes físicas. Com o switch H3C S9500E, os clientes serão capazes de estender o Secure Network Fabric da 3Com para suas redes empresariais de core e data center de próxima geração”, garante comunicado da fabricante.

Já Saar Gillai, VP sênior de Produto e Soluções da 3Com, explica que a nova plataforma atende, ainda, à demanda por conectividade Ethernet 10 Gigabit e serviços de virtualização.

O H3C S9500E está disponível em três modelos de chassi, com versões de 12, oito e cinco módulos de entrada/saída (I/O), respectivamente para os modelos H3C S9512E, H3C S9508E-V (alinhamento vertical) e H3C S9505E.

O switch oferece capacidade máxima de switching de 1,4 Terabits/segundo e até 192 portas 10-Gigabit ou 576 portas Gigabit (fibra ou cobre).

As opções do lançamento incluem os recursos network-embedded H3C SecBlades for VPN Firewall, NetStream Monitoring, Load Balancing e, previsto para até o final deste ano, um módulo IPS TippingPoint.

Os SecBlades H3C estão disponíveis para o H3C S9500E e para o H3C S7500E chassis, sendo indicados para clientes que requeiram firewalls high-end integrados/VPNs para o core de rede ou data center, onde capacidades virtualizadas de firewall permitem a segmentação da rede.

O preço base para os switches da série H3C S9500S varia entre US$ 20 mil e US$ 44,5 mil.

Os produtos já estão disponíveis no mercado.