Felipe Vieira (esq.), Fernando Moreira e Thomas Ventura de Souza

A Mídia Effects, agência catarinense especializada em mídia digital que trabalha com computação gráfica 3D, websites, desenhos animados, motion design e convergência de mídias, entre outros serviços, acaba de abrir uma unidade em Porto Alegre.

Com a nova operação, que se soma à sede em Florianópolis e a outra filial, localizada em Curitiba, a meta é crescer 30% em 2010.

Na capital gaúcha, a unidade já inaugura baseada em três trabalhos para clientes de peso: Ministério Público do Trabalho, Walmart e Grupo Dass. Além disso, outro projeto está em andamento, em parceria com a agência Competence, para a usina de Itaipu.

“O trabalho para o Ministério Público, em co-produção com a Drops, de Porto Alegre, marcou a nossa estreia no mercado gaúcho”, explica Fernando Moreira, um dos sócios da Mídia Effects. “É fundamental estar presente nos três estados para nos consolidarmos no mercado do Sul e ganhar relevância no cenário nacional”, complementa.

Uma aposta certeira, ao que tudo indica: o filme para o MP, por exemplo, aborda a exploração do trabalho infantil doméstico e será veiculado não só no Rio Grande do Sul, mas também nacionalmente.

Já para o Walmart, o job desenvolvido com base em computação gráfica foi para o supermercado Nacional, em parceria com a produtora Margarida Filmes e a agência Paim. No Grupo Dass, que confecciona artigos esportivos para marcas como Adidas, Fila e Nike, o contrato envolveu vinhetas em parceria com a Drops e o GAD.

Paralelo a estes trabalhos, a Mídia Effects também criou, no último mês, projetos para clientes como Petrobras, Banco do Brasil, HSBC e Eletrobrás.

Por aqui, outro trabalho de destaque foi para a rede de Colégios Marista, em uma ação que mesclou computação gráfica e filmagem em estúdio chroma key.

Outro plano da agência para o Sul é a ampliação de sua sede. Hoje com 230m², o espaço deverá se expandir para quase 500 m² ainda este ano.

E depois de consolidada no Sul, a empresa projeta aumentar a presença para o Sudeste, além de já avaliar a possibilidade de expansão internacional, com perspectiva de abrir, futuramente, em Lisboa.

Além de Vieira, são sócios da Mídia Effects também Thomas Ventura de Souza e Fernando Moreria.

Ao todo, a equipe da agência soma 25 pessoas, que atendem a uma carteira formada por nomes, além dos já citados, como Eletrosul, Ministério da Educação, Malwee, Grupo RBS, Tractebel Energia e GVT.