É oficial: Publicis compra AG2

02/08/2010 09:29

O grupo francês Publicis Groupe anunciou oficialmente a compra da agência digital gaúcha AG2 nesta segunda-feira, 02. A nova empresa será chamada AG2 Publicis Modem.

Segundo nota divulgada pela Publicis, Cesar Paz segue à frente da companhia, reportando a Orlando Marques, executivo chefe da Publicis Brasil.

Orlando Marques e Cesar Paz

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O grupo francês Publicis Groupe anunciou oficialmente a compra da agência digital gaúcha AG2 nesta segunda-feira, 02. A nova empresa será chamada AG2 Publicis Modem.

Segundo nota divulgada pela Publicis, Cesar Paz segue à frente da companhia, reportando a Orlando Marques, executivo chefe da Publicis Brasil.

As duas empresas já vinham atuando em conjunto desde o último trimestre de 2009, uma vez que estava estabelecida uma parceria para que a AG2 se tornasse a responsável pelos projetos digitais dos clientes da Publicis.

Não foram divulgados valores do negócio. A negociação entre as duas companhias vazou para a imprensa em março. A expectativa inicial era de um anúncio oficial no aniversário da AG2, dia 20 de julho. A festa chegou a ser postergada uma semana, para o dia 27.

“A partir de agora, também somos uma das melhores agências digitais do Brasil e podemos oferecer aos nossos clientes toda a plataforma digital da AG2 Publicis Modem em todas as áreas, como planejamento, criação e produção", analisa Orlando Marques, presidente e CEO da Publicis Brasil.

O Publicis tem 750 empregados no Brasil onde está presente pelas marcas Publicis Worldwide, Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, VivaKi (Digitas, Razorfish, Starcom MediaVest Group, ZenithOptimedia) e MS&L Group. No mundo, a empresa lucrou € 213 milhões no primeiro semestre, alta de 27,5%.

“Estamos muito confiantes de que, ao nos tornarmos membros do Publicis Groupe, a AG2 fez a melhor escolha e será parte de uma organização que, através de atitudes e de investimentos, confirma sua visão estratégica na qual o digital se torna o centro dos novos modelos de comunicação”, afirma Cesar Paz, CEO da AG2 Publicis Modem.

Sediada em Porto Alegre e com escritórios em Pelotas, São Paulo e Rio de Janeiro, a AG2 tem 170 empregados. Com 11 anos de mercado, a agência fechou 2009 com faturamento de R$ 20 milhões, alta de 43%.

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A Espalhe, agência de São Paulo especializada em marketing de guerrilha, acaba de criar um perfil para a Fiat no Formspring.

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Para isto, a empresa montou uma estrutura que responderá, sem interrupçao, durante 24 horas, todas as perguntas enviadas até a terça-feira, 04.

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Em 24 horas, mais de 12 mil menções foram feitas à marca Activia, da Danone, nas redes sociais. A maioria (99,4%) veio do Twitter e as demais, surgiram em blogs. Além disso, o perfil @Mistureiactivia, criado na semana passada, já conta com mais de 4 mil seguidores.

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