Tamanho da fonte: -A+A

Mais um grande player do mercado da informática se ensaia nas compras coletivas.

A Microsoft lançou um serviço de ofertas em seu buscador, Bing. O Bing Deals permite aos usuários encontrar localmente produtos com melhores descontos pelo PC ou no celular.

O recurso resulta de uma parceria da Microsoft com a Dealmap, fornecedora de serviço que permite às pessoas encontrar e compartilhar ofertas locais.

Segundo a agência Reuters, o serviço tem potencial de concorrência com o Groupon – o pioneiro mundial da compra coletiva, que já teria recusado ofertas de compra do Google, e inspira, aos poucos, a adesão de grandes nomes da internet ao segmento.

O Bing Deals compila descontos do Groupon, LivingSocial e Restaurant.com, afirmou o diretor de produtos do Bing, em mensagem no blog da empresa.

A empresa informa que o novo recurso dá acesso a 200 mil ofertas em 14 mil cidades.

Lançado em novembro de 2008 nos Estados Unidos, o Groupon se vale do uso dos cupons de descontos com ofertas “irresistíveis” – com 50% a 90% off – após atingida uma cota mínima de clientes interessados. As ofertas duram um tempo limitado.

Em dois anos de operação, a empresa chegou ao faturamento de US$ 760 milhões e atraiu a atenção de companhias como Google, que teria oferecido US$ 6 bilhões pelo Groupon em janeiro.

É esperada para maio uma IPO, que valorizaria o site  em US$ 15 bilhões no mercado.

Além da Microsoft, Google e Facebook anunciaram ferramentas similares ao Groupon. São o Google Offer – site com ofertas similar ao Groupon – e o Buy with Friends (Facebook), que encoraja usuários a compartilhar ofertas especiais de e-commerce com seus contatos.