Tamanho da fonte: -A+A

A Fiat anunciou na segunda-feira, 04, um projeto colaborativo para o desenvolvimento do automóvel Fiat Mio, definido pela empresa como “o primeiro carro feito em Creative Commons”.

As ideias enviadas pelos usuários, no hotsite abaixo, serão testadas e viabilizadas juntamente com as propostas dos engenheiros da Fiat.

O carro conceito será apresentado no Salão Internacional do Automóvel em 2010.

A AgênciaClick é a responsável pelo desenvolvimento da plataforma de colaboração, gestão operacional e estratégia de comunicação digital.

Também na web
Em junho do ano passado, a Chevrolet lançou sua primeira campanha 100% digital.

Com objetivo de promover o Prisma, a ação desenvolvida pela porto-alegrense AG2 incluía peças integradas em plataformas como hotsite, blog, advergame, leilão beneficente virtual, vídeos, widgets, links patrocinados e e-mail marketing, além de presença em redes sociais como Orkut, YouTube e Flickr.

O assunto foi matéria do Baguete e está disponível no link relacionado abaixo.

Comentário no Quentinhas
A novidade da Fiat foi comentada pelo editor do Baguete, Maurício Renner, em post no blog Quentinhas.

A opinião do jornalista pode ser conferida pelo link relacionado abaixo.