Tamanho da fonte: -A+A

A Hbsis - empresa de Blumenau especializada em TI - lança este mês um portal interno para troca de informações entre seus quase 200 funcionários.

Denominada Ning, a plataforma permite criar uma rede virtual própria para compartilhar conteúdos como vídeos, fotos e textos.

"A vantagem para as empresas é que essa rede pode ser privada, ou seja, você cria essa página e abre apenas para que pessoas autorizadas tenham acesso, além de poder controlar suas publicações", explica Daniela Viek, responsável pela Comunicação Corporativa da HBSIS.

De acordo coma empresa entre os objetivos com a implantação da rede social corporativa, intitulada Mundo HBSIS, está fazer com que ela atue na comunicação, socialização e colaboração.

"Nenhuma tecnologia substituirá as relações interpessoais, a comunicação face a face necessária em todos os níveis da organização, porém o uso inteligente dos recursos disponíveis podem trazer diversos resultados aos negócios, desde otimização de processos à redução de custos", completa Daniela.