Tamanho da fonte: -A+A

Após vários cálculos por blogueiros e jornalistas, a consultoria comScore atesta o crescimento acelerado da nova empreitada social do Google. Segundo a empresa, o Google + chegou no final de julho com 25 milhões de usuários.

A marca faz do Google + o site mais rápido em conseguir tamanha audiência, com taxa de crescimento de um milhão de visitantes por dia até o dia 24 do mês passado.

Em contraste, o Facebook levou cerca de três anos para atrair 25 milhões de visitantes. O Twitter precisou de pouco mais de 30 meses, de acordo com a comScore.

Embora os dados mostrem que a última tentativa do Google de entrar para a rede social tenha começado com força, isso não significa que o projeto é um sucesso a longo prazo, relembra a agência Reuters.

O MySpace, por exemplo, chegou a 25 milhões de usuários em menos de dois anos – mais rápido que o Facebook ou Twitter. Porém, perdeu muitos internautas no último ano.

Segundo os dados, 6 milhões de visitantes do Google+ vivem no Estados Unidos e mais de 3,6 milhões na Índia. Canadá e Grã-Bretanha aparecem com 1 milhão cada, enquanto Alemanha tem 920 mil e o Brasil, pouco mais de 780 mil.

França e Taiwan têm cerca de 500 mil visitantes cada.

Dias atrás, o jornal norte-americano Wall Street Journal divulgou dados da comScore sobre o número de visitantes únicos da rede – o Brasil era o sexto em visitantes.