Tamanho da fonte: -A+A

Marcelo Branco, coordenador geral da Associação Software Livre, anunciou no domingo, 04, que se afastará do cargo “por razões profissionais, que demandarão um intenso trabalho e dedicação no próximo período”.

Por e-mail, Branco formaliza o pedido de afastamento temporário e solicita ao conselho da ASL que tome as devidas providências para compor uma nova coordenação. A reunião que discutirá o sucessor deve acontecer na quarta-feira, 05, segundo a ASL.org.

Ainda que não comente, tudo indica que o gaúcho vai se dedicar exclusivamente à campanha online da ministra Dilma Rousseff, conforme antecipado pela imprensa em 29 de março.


"As redes sociais se tornarão um novo palco de disputa política. Páginas de candidatos que apenas reproduzem notícias, como em eleições anteriores, são pré-históricas", declarou Marcelo Branco, que foi filiado ao PT nos anos 80 e vice-presidente da Procergs no governo Olívio Dutra, à Folha de S. Paulo.

No início deste ano,  Branco noticiou que estava se afastando da Campus Party, evento que coordenou por três anos consecutivos.