Tamanho da fonte: -A+A

Gramado vai sediar, de 05 a 07 de maio de 2011, o Congresso Brasileiro do Livro Digital (CBLD).
 
O evento, que vai ocorrer no Hotel Serrano, será lançado oficialmente nesta segunda-feira, 08, na Sala dos Jacarandás do Memorial do Rio Grande do Sul, das 15h às 18h, dentro da programação da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre.

O congresso é uma realização da Atreb Brasil, agência especializada na organização de eventos e feiras, e conta com apoio da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL).

O CBLD é o primeiro de uma série de eventos promovidos pela Atreb Brasil com base na literatura digital.

A programação do congresso contará com paineis sobre as novidades tecnológicas na área, debates, palestras e espaços para negociações entre os participantes.

Já o lançamento oficial, na próxima segunda-feira, contará cmo painéis expostos por Cássio Pantaleoni, escritor, editor, filósofo e ensaísta; Gisele Beiguelman, midiartista e professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP; Paulo Tedesco, escritor e professor na Oficina do Livro; Marcelo Spalding, escritor e coordenador do website Artistas Gaúchos; Rafael Trombeta, diretor da editora Mais Que Nada; e Luiz Alvaro Aguiar, Imprensa Oficial de São Paulo.

Nos intervalos entre uma palestra e outra será feita degustação de vinhos e chocolates da Serra Gaúcha, em alusão ao local de realização do CBLD em maio de 2011.