PayPal quer 5a maior operação no Brasil

06/02/2012 17:23

O PayPal, unidade de pagamentos via web do site de leilões e-Bay, fechou 2011 com três milhões de clientes e 30 mil varejistas cadastrados no Brasil, país onde a companhia projeta ter sua quinta maior operação dentro de três anos.

A empresa, que fechou o ano com US$ 4 bilhões em volume de compras por celular e mais de 17 milhões de clientes em todo o mundo, aposta em parcerias para crescer no país.

Tamanho da fonte: -A+A

O PayPal, unidade de pagamentos via web do site de leilões e-Bay, fechou 2011 com três milhões de clientes e 30 mil varejistas cadastrados no Brasil, país onde a companhia projeta ter sua quinta maior operação dentro de três anos.

A empresa, que fechou o ano com US$ 4 bilhões em volume de compras por celular e mais de 17 milhões de clientes em todo o mundo, aposta em parcerias para crescer no país.

Aposta que deu certo no ano passado: a carteira de parceiros ganhou nomes como Vivo, que oferece recarga de celular com PayPal; Hope, para aquisição de produtos pelo site da marca; e Groupon, para pagamento de compras coletivas.

O Yahoo! também firmou aliança para permitir aos lojistas obter links patrocinados em dois cliques, com acesso a pacotes exclusivos.

Outra aliança foi firmada com os Correios, que dá aos lojistas reduções no valor do Sedex de, no mínimo, 30% para compras realizadas via PayPal.

A Mastercard também se tornou parceiro, oferecendo aos usuários do PayPall a possibilidade de parcelamento de compras em até 12 vezes.

Também no ano passado a companhia lançou soluções como o Proteção ao Comprador, que oferece ao usuário a possibilidade de reembolso total em caso de não entrega do produto em até 45 dias; e Proteção ao Vendedor, para  comerciantes, em caso de transações fraudulentas ou cancelamento de pagamento por alegação de não recebimento do produto.

Outra novidade foi o Pagamento por E-mail, que viabiliza aos usuários realizar transações via e-mail gratuitamente, focando, por exemplo, redes sociais.

“Para ser a quinta maior operação da companhia em três anos, vamos continuar investindo em pagamento móvel, novas parcerias, ampliação da base e ações para PMEs”, destaca Mario Mello, presidente do PayPal no Brasil.

Hoje, o PayPal é hoje usado por 59% dos maiores sites de varejo dos EUA e 40% dos do Reino Unido.

Até 2013, a meta é chegar a 23% de market share global, dobrando a receita alcançada em 2011.

Veja também

PayPal: US$ 7 bilhões em vendas mobile

O PayPal, unidade de pagamentos via web do site de leilões e-Bay, prevê um acúmulo de US$ 7 bilhões em compras realizadas via celular, somente para 2012.

A projeção foi divulgada pelo CEO do eBay, John Donahoe, na última quarta-feira, 11.

Ex-PayPal é o novo CEO do Yahoo

Scott Thompson será o novo CEO do Yahoo.

Thompson é o atual presidente da PayPal, unidade do eBay, e assumirá o lugar de Carol Bartz, que foi destituída da companhia em setembro de 2011, por não conseguir alcançar as metas de elevar a receita da empresa.

Visa: ferramenta para competir com PayPal

A Visa lançou uma plataforma de pagamentos digitais para competir com o PayPal.

Chamado de V.me, o serviço ainda está em fase de testes, mas deverá ser liberado para o público já no começo do ano que vem, com possibilidade de ser adotado pelas maiores lojas online, dizem especialistas.

Não está claro quais diferenciais a Visa oferecerá aos clientes a fim de conquistar uma participação significativa no promissor mercado de usuários de pagamentos online.

Lojas Americanas, HP e PayPal no Paradão

Está no ar o Paradão, podcast humorístico do Baguete Diário.

Na edição desta sexta-feira, 11, as vítimas são o aporte da Kaszek Ventures à startup GetNinjas e o acordo entre o Paypal e a Empresa de Correios e Telégrafos com foco no varejo.

Além disso, sobrou para HP, que promete diversificar os produtos no Brasil para recuperar a liderança e ainda para a ação do Procon em suspender as operações da Lojas Americanas na internet.

PayPal quer atrair pequeno varejo do BR

O PayPal no Brasil fechou acordo com a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

Segundo o jornal Valor Econômico, a iniciativa visa a atender lojas virtuais de pequeno porte e tentar ampliar a rede de clientes PayPal no país, atualmente estimada em 30 mil varejistas.

De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Mario Mello, a meta da empresa é atingir mais de 50 mil clientes com esse serviço. Mello estima que o mercado de lojas virtuais no Brasil varie entre 250 mil e 300 mil.

EBay terá vendas offline com o PayPal

O eBay revelou novas tecnologias do meio de pagamentos online PayPal para mais de cem grandes varejistas nesta semana, possibilitando as vendas offline.

No sistema, usuários do PayPal terão um cartão físico que poderão usar para comprar em lojas.

Segundo a agência Reuters, o cartão é compatível com as máquinas existentes, o que significa que varejistas não vão precisar instalar novos equipamentos ou sistemas de pagamento.

PayPal e eBay terão plataformas integradas

Ebay e PayPal integrarão seus programas voltados para desenvolvedores para possibilitar o uso dos dois serviços de forma unificada em sistemas operacionais móveis.

Atualmente, os aplicativos oferecem uma grande variedade de ferramentas e recursos para a criação de aplicações adicionais aos serviços oferecidos pelo PayPal e eBay.