O Yellow Pages Global, grupo mundial de publicação de catálogos do tipo “páginas amarelas”, colocou no ar portais com classificados de empresas em 170 países, integrados pelo mesmo mecanismo de busca.
Todos estes portais locais são endereçados na rede mundial de computadores pela expressão global "YellowPages (seguido do nome do país).net". A medida é uma tentativa de recuperar o terreno perdido pelas edições em papel
“Estima-se que este novo portal eleve para 23% a presença online de Yellow Pages, hoje representada por singelos 7% na rede mundial, alcançando mais de 50 milhões de empresas em sua base de dados e com usuários de mais de 220 países no primeiro ano”, destaca Daniel Magalhães, sócio fundador da YellowPagesBrazil.net, que já conta com 8 milhões de usuárias
Como funciona
As empresas usuárias poderão ter uma página exclusiva com fotos de produtos, vídeos, descrições, textos institucionais, link ativo para o web site da empresa, botões de ação como click to talk, envio de email e chat, em vários idiomas, além do e-commerce que será implementado ainda este ano para todas as empresas anunciantes.
Páginas amarelas migram para web
O Yellow Pages Global, grupo mundial de publicação de catálogos do tipo “páginas amarelas”, colocou no ar portais com classificados de empresas em 170 países, integrados pelo mesmo mecanismo de busca.
Todos estes portais locais são endereçados na rede mundial de computadores pela expressão global "YellowPages (seguido do nome do país).net". A medida é uma tentativa de recuperar o terreno perdido pelas edições em papel
Veja também
MercadoLivre cresce 36% no 1º semestre
O MercadoLivre, empresa de tecnologia de comércio eletrônico, registrou crescimento de 36% no número de itens comercializados nos primeiros seis meses de 2010, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Canon: loja online com tudo no Brasil
A Canon inaugurou sua loja virtual brasileira nesta terça-feira, 02.
ThyssenKrupp investe em e-commerce
AThyssenKrupp, fabricante de elevadores com matriz em Guaíba-RS, acaba de entrar no mercado de e-commerce com objetivo de comercializar componentes dos equipamentos.
O site foi desenvolvido pela agência digital AG2.
Lívera: e-commerce para Padre Trevisan
A gaúcha Lívera, empresa com sede em Passo Fundo especializada em gestão de comércio eletrônico, acaba de desenvolver para o Padre Lauro Trevisan a Livraria Virtual da Mente, site de e-commerce que irá comercializar as obras do escritor.
Gringo: hotsite para Magazine Luiza
A agência Gringo, que recentemente conquistou a conta da Magazine Luiza para a área de e-commerce, lança na quarta-feira, 21, seu primeiro trabalho para a rede.
Trata-se de um hotsite para o Dia dos Pais. No espaço virtual haverá um quizz que permite calcular o valor investido pelo pai na criação dos filhos.
E-books passam livros de capa dura na Amazon
O número de e-books para Kindle já ultrapassa as vendas de livros capa-dura, na Amazon.
"A taxa de crescimento dos e-books vendidos para Kindle triplicou desde o barateamento de US$ 259 para US$ 189", afirmou Jeff Bezos, CEO do e-commerce, em comunicado para a imprensa.
Entre os autores mais vendidos estao Charlaine Harris, Stieg Larsson, Stephenie Meyer (da série Crepúsculo), James Patterson e Nora Roberts.