Tamanho da fonte: -A+A

Uma enquete da revista focada no público adolescente feminino Capricho junto a 3,5 mil leitoras revelou que 90% delas já receberam um pedido para mostrar-se sem roupa na webcam.

 
O alto índice é uma consequência da falta de precaução online: o mesmo levantamento 61,75% das pesquisadas adicionam qualquer pessoa no MSN ou Facebook mesmo sem conhecê-la e 25% delas já abriram a webcam para quem não conhecia pessoalmente.
 
“A grande questão é que, para as adolescentes, o universo virtual já foi totalmente incorporado à vida e à rotina. Mas as garotas expõem mais na internet que na vida real”, analisa Tatiana Schibuola.
 
A exposição online pode dar passo a problemas na vida real, uma vez que mais de 78% das adolescentes tem amigos na Internet que não conhecem pessoalmente, pelos quais 44% já se apaixonaram.  20% delas já deram o número de telefone para esses amigos virtuais.
 
Mais da metade das garotas encontrou ou tem vontade de encontrar alguém que conheceu online. 34,25% expõe informações como nome do colégio e membros da família.
 
O levantamento faz parte da campanha "Internet Sem Drama", cujo principal objetivo é motivar a segurança e a consciência online das adolescentes brasileiras. A iniciativa é uma parceria da marca teen com a instituição Childhood Brasil e a agência de publicidade CuboCC.