Luciano Huck é o novo sócio do Peixe Urbano

Tamanho da fonte: -A+A

O site de compras coletivas Peixe Urbano tem um novo sócio minoritário. O apresentador de TV Luciano Huck teria comprado 5% da empresa.
Não foi revelado o valor da negociação.

“Estamos muito felizes com a entrada do Luciano para o Peixe Urbano e certos de que essa sociedade fortalecerá ainda mais a empresa”, afirma Julio Vasconcellos, sócio-fundador do Peixe Urbano.

Atualmente em 29 cidades brasileiras, o Peixe Urbano deve chegar a 35 cidades até o final de 2010. Serão mais 3 mil promoções comercializadas para mais de 5 milhões de usuários cadastrados, que terão economizado mais de R$100 milhões em compras pelo site.

Pioneiro nas compras coletivas no Brasil, o Peixe Urbano entrou em atividade em março deste ano, com sede no Rio de Janeiro.

Foi o portal que inaugurou o segmento de e-commerce que hoje chega a 246 similares, conforme levantamento independente realizado no mês passado pelo Bolsa de Ofertas.

Conforme dados do Ibope, o site atraiu 60% da audiência dos sites de compras coletivas no mês de setembro – quando chegou a 4,5 milhões de internautas. No mesmo mês, o Peixe Urbano disse ter chegado a um milhão de usuários cadastrados.

O mercado é promissor. Segundo o Ibope, a audiência da compra coletiva triplicou no terceiro trimestre deste ano no Brasil.

De olho na modalidade, players internacionais, como o Groupon, chegaram com força no Brasil.

Mais de uma vez o Clube Urbano, braço brasileiro do Groupon, reivindicou a liderança, com base em percentuais de acesso na internet.

Recentemente o Groupon teria recusado uma oferta de compra pelo Google.

O valor ofertado seria de US$ 6 bilhões,, segundo fontes próximas ao assunto citadas por jornais norte-americanos, como o Wall Street Journal e o New York Times.

Confira, abaixo, uma declaração de Huck sobre a compra, publicada no YouTube.