Tamanho da fonte: -A+A

A Populis, empresa de mídia online com escritórios na Irlanda, Itália, Alemanha e Brasil, acaba de adquirir o portal brasileiro Cidade Internet, por quantia não revelada.

Com a compra, a companhia passa a operar mais de 600 sites por meio de suas marcas Excite Europe, Blogo, Blogosfere, Nanopublishing e Cidade Internet, bem como 700 mil sites na rede Mokono.

Somadas, as marcas concentram mais de 35 milhões de visitantes únicos mensais, segundo divulgado pela companhia.

A aquisição também reforça o alcance global do grupo europeu, com dois escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, e uma equipe que, segundo nota oficial, deve chegar a 30 pessoas até o fim deste ano.

“É um movimento estratégico para aumentar a participação de mercado no Brasil, onde a Populis já gera mais de 2,6 milhões de usuários únicos mensais e 10 milhões de pageviews por meio da sua rede de blogs própria”, afirma a nota da empresa.

O Cidade Internet foi lançado em 2000, disponibilizando conteúdo informativo, de entretenimento e serviços.

Na Populis, a marca será agregada para reforçar a área de desenvolvimento de Conteúdo Premium para a rede de sites e blogs verticais da multi europeia, que já contabiliza mais de 120 milhões de pageviews e 30 milhões de visitas por mês.

Ao todo, a Populis detém dez marcas “verticais” sob sua propriedade, entre as quais o FofocandoBlog, AutomovelBlog e DasmariasBlog.

“Temos mais de de 35 mil artigos publicados, em modelo de produção de conteúdo baseado em plataforma de crowdsourcing, que reúne profissionais qualificados, blogueiros e websites parceiros”, afirma Luca Ascani, co-fundador e presidente da Populis.

Conforme o executivo, os investimentos no Brasil tendem a ganhar cada vez mais a simpatia da empresa.

“Após ultrapassar o Reino Unido como a sexta maior economia mundial em 2011, somar uma população online gastando US$ 6,5 bilhões em 2010, e crescendo a 40% ao ano, o Brasil – e, particularmente, seu setor publicitário online -, tornaram-se um dos mercados mais interessantes do mundo”, ressalta Ascani.

A Populis é, segundo dados do GP Bullhound Media Momentum Awards 2010,2011, líder europeia na produção de conteúdo multilíngue vertical.

A empresa disponibiliza conteúdo em oito línguas, distribuídos em uma rede de 600 blogs próprios, websites e portais da web.

A equipe total soma mais de 150 funcionários. Além dos escritórios, a companhia também mantém operações no Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, Itália, Espanha, Suécia, EUA, Austrália e Rússia.