Populis compra Cidade Internet

07/02/2012 15:28

A Populis, empresa de mídia online com escritórios na Irlanda, Itália, Alemanha e Brasil, acaba de adquirir o portal brasileiro Cidade Internet, por quantia não revelada.

Com a compra, a companhia passa a operar mais de 600 sites por meio de suas marcas Excite Europe, Blogo, Blogosfere, Nanopublishing e Cidade Internet, bem como 700 mil sites na rede Mokono.

Somadas, as marcas concentram mais de 35 milhões de visitantes únicos mensais, segundo divulgado pela companhia.

Tamanho da fonte: -A+A

A Populis, empresa de mídia online com escritórios na Irlanda, Itália, Alemanha e Brasil, acaba de adquirir o portal brasileiro Cidade Internet, por quantia não revelada.

Com a compra, a companhia passa a operar mais de 600 sites por meio de suas marcas Excite Europe, Blogo, Blogosfere, Nanopublishing e Cidade Internet, bem como 700 mil sites na rede Mokono.

Somadas, as marcas concentram mais de 35 milhões de visitantes únicos mensais, segundo divulgado pela companhia.

A aquisição também reforça o alcance global do grupo europeu, com dois escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, e uma equipe que, segundo nota oficial, deve chegar a 30 pessoas até o fim deste ano.

“É um movimento estratégico para aumentar a participação de mercado no Brasil, onde a Populis já gera mais de 2,6 milhões de usuários únicos mensais e 10 milhões de pageviews por meio da sua rede de blogs própria”, afirma a nota da empresa.

O Cidade Internet foi lançado em 2000, disponibilizando conteúdo informativo, de entretenimento e serviços.

Na Populis, a marca será agregada para reforçar a área de desenvolvimento de Conteúdo Premium para a rede de sites e blogs verticais da multi europeia, que já contabiliza mais de 120 milhões de pageviews e 30 milhões de visitas por mês.

Ao todo, a Populis detém dez marcas “verticais” sob sua propriedade, entre as quais o FofocandoBlog, AutomovelBlog e DasmariasBlog.

“Temos mais de de 35 mil artigos publicados, em modelo de produção de conteúdo baseado em plataforma de crowdsourcing, que reúne profissionais qualificados, blogueiros e websites parceiros”, afirma Luca Ascani, co-fundador e presidente da Populis.

Conforme o executivo, os investimentos no Brasil tendem a ganhar cada vez mais a simpatia da empresa.

“Após ultrapassar o Reino Unido como a sexta maior economia mundial em 2011, somar uma população online gastando US$ 6,5 bilhões em 2010, e crescendo a 40% ao ano, o Brasil – e, particularmente, seu setor publicitário online -, tornaram-se um dos mercados mais interessantes do mundo”, ressalta Ascani.

A Populis é, segundo dados do GP Bullhound Media Momentum Awards 2010,2011, líder europeia na produção de conteúdo multilíngue vertical.

A empresa disponibiliza conteúdo em oito línguas, distribuídos em uma rede de 600 blogs próprios, websites e portais da web.

A equipe total soma mais de 150 funcionários. Além dos escritórios, a companhia também mantém operações no Reino Unido, Alemanha, Holanda, França, Itália, Espanha, Suécia, EUA, Austrália e Rússia.

Veja também

Deputado quer regulamentar blogs

Um projeto de lei em trâmite no Congresso Nacional quer regulamentar a atividades dos blogs no Brasil.

De acordo com a proposta do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), os responsáveis pelos blogs deverão se registrar no Registro.br, informando nome, RG e CPF, além de assumir responsabilidade por todos os comentários postados nas páginas

CMO: despreparo em mídia social afeta 50%

Pesquisa da IBM com 1.700 executivos-chefe de marketing indica que metade dos CMOs se sente despreparado para lidar com o público cliente nas redes sociais.

Além disso, o monitoramento, de fato, ainda está no campo do planejamento.

Enquanto 82% dos CMOs pretendem aumentar o uso de mídias sociais no relacionamento com clientes nos próximos três a cinco anos, apenas 26% já adotaram práticas como o rastreamento de blogs.

Seekr: busca gratuita em mídia social

A Seekr, empresa de Blumenau especializada em monitoramento de marcas em mídia social, lançou duas ferramentas gratuitas nesta segunda-feira, 10.

Livro ensina a usar mídia social nos negócios

A editora M.Books lança o livro Boom de Mídias Sociais, que esclarece como implantar as mídias sociais em seus negócios para obter sucesso.

Escrito por Jeffrey Gitomer, coach motivacional e autor dos best-sellers A Bíblia de Vendas, O Livro Vermelho de Vendas, que venderam mais de um milhão de cópias no mundo inteiro, a obra ensina os conceitos, as estratégias e como utilizar a oportunidade que a mídia social apresenta para os negócios.

Gartner: 7 pontos críticos para mídia social

O instituto Gartner identificou sete pontos críticos para se questionar antes de implantar políticas direcionadas às mídias sociais.

De acordo com a consultoria, as mídias sociais conseguem romper com as regras de negócios e é preciso ficar atento para que haja responsabilidades e organização dentro da companhia.

Bayard: retorno com marketing digital

Após contratar a Cadastra, agência gaúcha de search engine marketing, a rede varejista de artigos esportivos Bayard viu sua receita aumentar 500% e a taxa de conversão em vendas na loja virtual melhorar 18%.

“Tivemos um incremento considerável de vendas e do número de cliques na loja on line desde o início da parceria,” afirma Kátia de Paula, Gerente de Planejamento e Operações da Bayard.

Marketing digital: você usa a métrica adequada?

A escolha da ferramenta de métrica adequada para o universo digital é o tema do artigo que Leonardo Naressi, diretor de tecnologia da Direct Performance, publica no Baguete nesta quarta-feira, 19.

O executivo procura auxiliar no processo de escolha ao falar sobre o conceito e as ferramentas disponíveis em termos de painéis de consumo e auditoria de mídia, web analytics, AdServers, monitoramento de redes sociais e medição de projetos Mobile.