A multinacional brasileira especializada em segurança da informação Cipher obteve a certificação Crest (The Council for Registered Ethical Security Testers) recentemente.

O diretor técnico da empresa, Alexandre Correia Pinto, locado na operação europeia, é, segundo a empresa, o primeiro brasileiro a ser habilitado pela Crest, certificador de profissionais de teste de invasão.

A Crest é um dos requisitos para a prestação de serviços de teste de invasão do governo britânico, por exemplo.

“A conquista demonstra o nível de qualidade dos profissionais de Segurança da Informação do Brasil”, comemorou Eduardo Bouças, sócio-diretor da Cipher.
 
O teste levou em consideração a expertise do profissional em conduzir com sucesso um teste de invasão e em apresentar as informações de forma clara em relatórios para os clientes.

Além disso, o exame verificou se o profissional possui experiência no assunto. Um exame prático, no qual o candidato teve de usar um notebook próprio especialmente preparado para testes, foi realizado para demonstrar técnicas de invasão em um ambiente especial.

A Cipher possui certificações como CISSP, CISA, CISM, Auditor Líder ISO 27001, PCI QSA e ainda destaque pelo pioneirismo nas certificações da empresa como PCI QSA e PCI ASV.

Entre os clientes estão grandes corporações como Petrobrás, Gol Linhas Aéreas, Banco Central, Banco Itaú, Cielo, Oi, Brasil Telecom e TIM.