Tamanho da fonte: -A+A

O Groupon Brasil anunciou nessa quinta-feira, 07, ter chegado à marca de 10 milhões de cadastrados no país, em nove meses de operação.

Presente em 44 municípios, a empresa planeja expandir atuação para mais 20 cidades em 2011.

Hoje, a operação brasileira do Groupon, líder mundial das compras coletivas com sede nos Estados Unidos, é uma das quatro maiores no mundo, e tem o desafio de chegar a segundo lugar, ainda este ano, conta Florian Otto, CEO do Groupon.

“Sites como Facebook e Orkut demoraram anos para atingir esse número. Este rápido crescimento no Brasil, mostra que o brasileiro realmente adotou esta nova forma de comprar”, diz Otto.

A marca também faz do Groupon o maior site no Brasil. O Peixe Urbano, primeiro a atuar no país, reportou 8 milhões na semana passada, ao completar um ano de vida no mercado de e-commerce.

Segundo o site Bolsa de Ofertas, o Groupon é o portal do gênero mais acessado no país, estando na 19ª posição dos mais acessados no país, de acordo com dados da ferramenta de medição de audiência online Alexa.

O Peixe Urbano é o segundo, na 50ª posição no Brasil.

No Groupon, a marca é comemorada com ofertas especiais com 90% de desconto em diversas cidades.

Em nove meses de atuação, o Groupon já realizou mais de 17 mil ofertas, em segmentos como gastronomia, beleza, turismo, dentre outros, com quase três milhões de cupons vendidos - no mundo, esse número alcança mais de 50 milhões.

O Groupon Brasil conta com aproximadamente 600 funcionários e é considerado o primeiro no ranking de maior número de visitas no segmento de compras coletivas, de acordo com o Serasa Experian.