Um website deve custar a partir de R$ 20 mil, um hotsite a partir de R$ 15 mil e uma landing page, a partir de R$ 5 mil. Mídia digital deve ser cobrada pelo padrão do mercado publicitário: 20% do valor total.

São as sugestões da Associação Paulista das Agências Digitais – Apadi, que publicou em seu site nesta segunda-feira, 06, um guia entitulado Manual de Preços e Serviços Digitais, com valores orientativos baseados nos valores praticados em São Paulo.

“Os valores que sugerimos são considerados justos e viáveis para que o setor se mantenha sustentável, obedecendo aos padrões necessários de qualidade”, acredita Cláudio Coelho, presidente da Apadi e sócio das agências Cappuccino e Nocaute.

O manual inclui preços de produtos e serviços mais solicitados, deixando de fora pacote de ações, itens adicionais a contratos com fee mensal, projetos de e-commerce, intranet, portais, e-procurement.
 
O Manual de Preços e Serviços Digitais Apadi terá revisões anuais, sempre de acordo com o comportamento do mercado e com base nos valores praticados pelas agências da região.

Confira mais alguns dos preços sugeridos pela entidade. A tabela detalhada está disponível pelo link relacionado abaixo.

Análise de presença em redes sociais (diagnóstico):  R$ 7 mil.
Planejamento de presença em redes sociais: R$ 8 mil
Seleção de conteúdo para publicação: R$ 1,5 mil/mês
Produção de conteúdo não-especializado (2 posts por semana): R$ 2,5 mil/mês
Produção de conteúdo especializado :R$ 500
Seeding em redes sociais: R$ 3 mil/mês
Gestão de presença em mídias sociais: R$ 8 mil.
Campanha de links patrocinados: R$ 2 mil
Gestão de campanha de links: R$ 2 mil ou 15% da verba
Planejamento de SEO: R$ 2 mil
Gestão de SEO: R$ 1 mil
Produção de Newsletter: R$ 3 mil
Criação de peça de e-mail marketing: R$ 1,5 mil
Planejamento de Advergames  R$ 10 mil
Game Online Standard  R$ 8 mil
Móbile R$ 25 mil.
Social Game R$ 30 mil