Tamanho da fonte: -A+A

A maioria dos usuários altamente ativos da internet gera a maior fatia de conteúdo. A constatação é de pesquisa da rede de TV norte-americana CNN.

Segundo o levantamento, feito com 2,3 mil consumidores durante dois meses , 87% das notícias e conteúdos disseminados pelos sites de relacionamento são compartilhados por 27%, informa o jornal britânico The Guardian.

Entre os sites de relacionamento, Facebook, YouTube, Twitter e MySpace concentram 43% do conteúdo compartilhado. Em segundo lugar, com 30% de concentração, está o e-mail, seguido pelo SMS (15%) e pelos comunicadores instantâneos, com 12%.

Dos conteúdos compartilhados, cerca de 65% era de notícias atuais. Outros 19% eram as chamadas "breaking news" (notícias de última hora).

Os pesquisadores separaram a motivação para enviar conteúdos em redes sociais em pelo menos dois: altruísmo, mais marcante na Europa e na América do Norte, e reforçar conhecimento e identidade, comum na Ásia e no Pacífico.

Leia o artigo do Guardian nos links relacionados abaixo.