Tamanho da fonte: -A+A

O site de compras coletivas ClickOn está se expandindo pela América Latina.

Há duas semanas, a empresa abriu um site na Argentina. Segundo matéria do jornal Valor Econômico publicada nessa quarta-feira, 09, outras subsidiárias do ClickOn devem ser criadas este ano no Uruguai, Chile e Colômbia.

A expansão conta com o apoio do alemão Group Buying Global (GBG), que também tem sites de compras coletivas no México, Turquia, Índia, Emirados Árabes e Suíça, e detém 50% do ClickOn.

Na Argentina, a operação ClickOnero já tinha sido montada pelo GBG, conta o jornal.

Espera-se que a América Latina represente 12% do volume movimentado pelas ofertas coletivas do site este ano, estimado em torno de R$ 250 milhões.

Desse total, cerca de 30% fica com o ClickOn, que fez sua primeira oferta coletiva em maio de 2010. Atualmente, são 4,5 milhões e presença em 25 cidades do país.

Expansão dos pequenos
Enquanto os grandes expandem atuação, os menores tentam ganhar volume via aquisições. Na semana passada, o Imperdível comprou outro site da categoria compra coletiva, o fluminense Deu Samba.

Segundo o Valor, o Clube do Desconto também está indo às compras, adquirindo recentemente o Bom Proveito, especializado em ofertas gastronômicas.

Leia a matéria completa do Valor no link relacionado abaixo.