Tamanho da fonte: -A+A

O site porto-alegrense Refilmagem, voltado a programações de cinema, acaba de ser lançado em oito cidades brasileiras: São Paulo, Florianópolis, Caxias do Sul, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Campinas e Rio de Janeiro.

O projeto idealizado por Eduardo Sasso, da Zee - empresa gaúcha especializada em consultoria, design e desenvolvimento de projetos web - foi desenvolvido utilizando o CMS Drupal em uma infra estrutura LAMP e conta com um robô que automatiza 90% do conteúdo do site, deixando ao editor o trabalho de conferência e complementação de informações.  

"O sucesso do site na capital gaúcha e o grande interesse demonstrado por pessoas de outras cidades fez com que a expansão do serviço acontecesse três meses depois de seu lançamento", explica Gisele Muller, idealizadora e editora do site.  

O serviço que combina em um só lugar pôster, trailer, sinopse e horários dos filmes em cartaz passa a apresentar opção de busca e lista de filmes cadastrados. Até o momento, cerca de 200 títulos estão disponíveis.  

Completam as funcionalidades uma integração de comentários com as redes sociais Twitter e Facebook.

"O serviço, que foi criado para facilitar a vida dos adoradores e frequentadores de cinema, foi muito bem recebido pela comunidade e tem um número crescente de usuários - o que em breve levará a uma nova expansão e ainda mais novidades", afirma Sasso.