Tamanho da fonte: -A+A

O Peixe Urbano site de e-commerce está entre os finalistas do prêmio The Crunchies Award, organizado pelos blogs de tecnologia americanos TechCrunch, GigaOm e VentureBeat.

Ao introduzir o conceito de compras coletivas, o portal inovou em vendas online e marketing no Brasil. Na premiação, concorre na categoria “Melhor Startup Internacional do Ano”.

O Peixe Urbano é a única empresa brasileira a fazer parte da lista de finalistas do The Crunchies Award, que inclui nomes como FourSquare, Dropbox, Airbnb, Evernote e Instagram.

Na sua categoria, os brasileiros concorrem com a rede social britânica Badoo e serviços menos conhecidos como Klarna, Rovio, SoundCloud e Wonga.

Desde dezembro, mais de 300 mil indicações foram recebidas de internautas para 20 categorias, incluindo “Melhor Fundador”, “Melhor Investidor Anjo” e “Melhor Nova Startup”.

Matt Cohler, membro do Conselho Administrativo do Peixe Urbano e partner da Benchmark Capital, fundo de Venture Capital que investiu no Peixe Urbano durante rodada de investimento Série-A, no final de 2010, também figura entre os finalistas do prêmio, na categoria “Melhor VC do Ano”.

Os vencedores serão anunciados na terça-feira, 31 de janeiro.

As votações estão abertas ao público pelo link relacionado abaixo, até às 11h59 do dia 29 de janeiro.