Tamanho da fonte: -A+A

O site de compras coletivas gaúcho Cidade à Venda lançou um programa de franquias.

A meta é abrir cinco novas franquias nos próximos 90 dias no Rio Grande do Sul.

As regiões gaúchas que mais interessam são Vale dos Sinos, região de Pelotas, e Serra Gaúcha, como Caxias do Sul, além do Litoral Norte.

Em âmbito nacional, a previsão é colocar em operação 50 novas franquias até julho, a começar por São Paulo, onde o portal já possui um franqueado máster.

A franquia do portal de compras coletivas Cidade à Venda garante ao franqueado retorno de 12,5% do faturamento bruto mensal. 10% são encargos financeiros e impostos e outros 12,5% são royalties Os demais 65% são dos anunciantes.

A Cidade à Venda oferece  treinamento, transferência de tecnologia, utilização do sistema de gestão da empresa, servidores próprios, sistema com capacidade de divulgação para 20 milhões de mails por dia, além de um kit com netbook, pastas, canetas e panfletos.

“A ideia de expandir por meio de franquia é tornar o negócio acessível a pessoas que se caracterizam como bons comerciantes e empreendedores, mas que não têm condições de bancar toda uma estrutura para implementar um site de compra coletiva”, resume o diretor Comercial do Cidade à Venda, Augusto Pereira.

Atualmente, segundo o portal Bolsa de Ofertas, são mais de 1 mil sites do tipo na internet brasileira, buscando a atenção dos internautas nesse segmento de e-commerce, surgido em março do ano passado. Os agregadores de ofertas coletivas já são 18.