Os sites de compras coletivas Ofertas.com e Oferta Única anunciaram a fusão de suas operações.
Segundo o jornal Valor Econômico, a marca Ofertas.com prevalecerá no novo site que tem data prevista para começar a atuar de forma conjunta em julho. A operação marca a primeira iniciativa de consolidação do mercado de compras coletivas no Brasil, diz o jornal.
O Ofertas.com foi criado há cerca de três meses pelo empresário Carlos Wizard Martins e por seus filhos, controladores do Grupo Multi, o maior em franquias de idiomas e de ensino profissionalizante.
A divisão societária do negócio não foi divulgada, mas Charles Martins, até então presidente do Ofertas.com, será presidente do conselho de administração da empresa.
Os executivos Rodrigo Monzoni e Antonio Mouallem, que comandavam o Oferta Única, cuidarão da gestão diária.
De acordo com Rodrigo Monzoni, o novo negócio terá aporte de R$ 20 milhões nos próximos seis meses, que serão direcionados, em boa parte, para mídia e reforço da marca.
Leia a matéria completa do Valor Econômico (para assinantes) nos links relacionados abaixo.
Ofertas.com e Oferta Única: fusão e R$ 20 mi
Os sites de compras coletivas Ofertas.com e Oferta Única anunciaram a fusão de suas operações.
Segundo o jornal Valor Econômico, a marca Ofertas.com prevalecerá no novo site que tem data prevista para começar a atuar de forma conjunta em julho. A operação marca a primeira iniciativa de consolidação do mercado de compras coletivas no Brasil, diz o jornal.
Veja também
Peixe Urbano adota sistema da SAP
O Peixe Urbano iniciou neste trimestre a implementação do sistema de gestão SAP All-in-One.
Com pouco mais de um ano de operação, o Peixe Urbano é uma das companhias mais jovens do país a adotar um sistema de gestão da SAP.
Oferta Única contrata ex-Grupo Bandeirantes
O site de compras coletivas Oferta Única, contratou João Ramos, ex-Grupo Bandeirantes, como seu novo diretor comercial.
Com ampla experiência no mercado editorial, Ramos deixa o Primeiramão, do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou por 20 anos.
Visa e Groupon têm parceria na compra coletiva
A Visa e o Groupon no Brasil fecharam um acordo para oferecer descontos exclusivos aos usuários do cartão da bandeira no mercado de compra coletiva.
Segundo o site IDG Now, os clientes Visa que fizerem cadastro no Groupon e realizarem sua primeira compra com o cartão de crédito ganharão bônus de R$ 20 para realizar uma segunda compra no site.
Conforme o IDG, a promoção já está ativa.
Aplicativos do BR com desconto no AppSumo
Um grupo de 14 startups de aplicativos empresariais brasileiras decidiu apostar nas compras coletivas para divulgar seus produtos.
As empresas, cujos produtos incluem desde envio de e-mail marketing e SMS até um gerenciador financeiro, passando por um corretor ortográfico para as novas regras do português, colocaram seus produtos em um pacote disponível no site americano AppSumo.
Batizado de Best of Brazil, o pacote oferece um desconto de 81,25% na compra dos aplicativos, que saem de US$ 4,8 mil por US$ 90.
Projeto quer disciplinar a compra coletiva
Um projeto de lei que tem como objetivo a regulamentação de sites de compras coletivas no país está na Câmara dos Deputados. A proposta foi encaminhada na segunda-feira, 23, a quatro comissões.
Segundo o site IDG Now, a intenção é “disciplinar a venda eletrônica coletiva de produtos e serviços e estabelecer critérios de funcionamento para essas empresas”.
Peixe Urbano: um ano, R$ 0,01, 1h fora
O pioneiro das compras coletivas no Brasil, Peixe Urbano, celebrou um ano nessa quinta-feira, 30, ao estilo “a festa é nossa mas é você quem ganha”.
Foram cerca de 100 ofertas por R$ 0,01, disponibilizadas à meia-noite, resultando em uma hora e meia de indisponibilidade em algumas das 55 cidades em que atua. Os problemas já foram resolvidos e as compras estão aceleradas, segundo Letícia Leite, diretora de comunicação do site.
Groupalia ganha mais € 11,25 mi
Pouco mais de 20 dias depois da injeção de € 1 milhão, o site de compras coletivas Groupalia anunciou um novo aporte, de € 11,25 milhões (US$ 15 milhões).
A ampliação de capital foi concedida em conjunto com os atuais acionistas da empresa e os fundos de capital de risco americanos e europeus – General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Ventures.
Groupon chega a 10 mi de cadastros no BR
O Groupon Brasil anunciou nessa quinta-feira, 07, ter chegado à marca de 10 milhões de cadastrados no país, em nove meses de operação.
Presente em 44 municípios, a empresa planeja expandir atuação para mais 20 cidades em 2011.
Hoje, a operação brasileira do Groupon, líder mundial das compras coletivas com sede nos Estados Unidos, é uma das quatro maiores no mundo, e tem o desafio de chegar a segundo lugar, ainda este ano, conta Florian Otto, CEO do Groupon.
Compras coletivas para bebida
Segue o processo de especialização dos sites de compras coletivas no Brasil, onde já passam de mil os lançamentos do gênero.
Uma das últimas novidades é o Trago Barato, focado só em ofertas de bebidas.
Criada pelos gaúchos Marcus Bagorro e Thiago, que já possuem o Pilhou?, focado na divulgação de festas universitárias, o Trago Barato já ofereceu garrafas da tequila José Cuervo com 40% de desconto.
Google entra nas compras coletivas
O Google entrou no mercado de compras coletivas.
Uma versão beta do Google Offers já está disponível para usuários da cidade de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos.
A novidade surge meses após a oferta de compra fracassada do Groupon, o maior site do ramo, por de US$ 6 bilhões.
O Google também liberou o cadastro a usuários de outras regiões, como Nova York, East Oakland e São Francisco.