O site de compras coletivas brasileiro Peixe Urbano iniciou sua atuação no Chile, com a marca Pez Urbano, em mais um passo da sua expansão internacional. O portal já atua na Argentina e no México.
A entrada no país se dá pela aquisição do site local Queremos Descuentos.
Inicialmente, o Peixe Urbano atuará em três cidades: Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. No Brasil, o portal já vende ofertas em 70 cidades.
“O Chile tem hoje uma das mais altas taxas de crescimento econômico da região e um comércio eletrônico bastante desenvolvido, que já atinge mais de 40% da população,” conta Pedro Rivas, Diretor Geral do Pez Urbano para a América Latina.
Na largada, são 20 profissionais locais, entre eles Pedro Pineda e Jean Droguett, antigos sócios-fundadores da empresa Queremos Descuentos.
Atualmente, Pineda lidera a equipe local como Country Manager do Peixe Urbano Chile e Droguett é responsável pela gestão da área de publicação.
Internacionalizar é uma das estratégias da empresa, que conta com apoio financeiro e estratégico de investidores como Monashees Capital, Benchmark Capital, General Atlantic e Tiger Global.
Em audiência, de acordo com ranking elaborado pelo site especializado Bolsa de Ofertas com base em dados da ferramenta de audiência na internet Alexa, o Peixe Urbano é o segundo mais acessado no Brasil.
No topo da lista está o GroupOn. Em terceiro, aparece o site ClickOn.
Os dois sites concorrentes têm atuação internaiconal. Além de Chile, Brasil, Argnetina e México, o GroupOn já atua na Colombia e no Peru. O ClickOn também tem ofertas na Argentina.
Peixe Urbano expande para o Chile
O site de compras coletivas brasileiro Peixe Urbano iniciou sua atuação no Chile, com a marca Pez Urbano, em mais um passo da sua expansão internacional. O portal já atua na Argentina e no México.
A entrada no país se dá pela aquisição do site local Queremos Descuentos.
Inicialmente, o Peixe Urbano atuará em três cidades: Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. No Brasil, o portal já vende ofertas em 70 cidades.
Veja também
ClickOn vende Kindle por R$ 399
O ClickOn está vendendo o Kindle por R$ 399, um desconto de 60% sobre o valor oferecido no varejo brasileiro, que é de R$ 999.
Groupalia compra o Oferta X
O site de compras coletivas Oferta X tem novo dono.
Depois de sair das mãos do grupo Hermes e ir para o Multi, sob a marca Ofertas.com.br, o portal foi comprado pelo espanhol Groupalia – quarto maior do Brasil.
Conforme matéria da Folha de S. Paulo dessa quinta-feira, 20, a compra leva o Groupalia de 4 milhões para 5,5 milhões de usuários cadastrados no país.
Peixe Urbano certifica com Return Path
O Peixe Urbano aderiu ao programa de certificação da empresa de certificação de email e monitoramento de reputação da Return Path.
“A solução nos ajudará a ganhar mais eficiência e confiabilidade na entrega das ofertas diárias e faz parte de uma série de iniciativas que visam melhorar sempre a experiência dos nossos usuários e parceiros”, diz Alex Tabor, Sócio-Fundador e CTO do Peixe Urbano.
Peixe Urbano abre no México
O Peixe Urbano chegou nessa quarta-feira, 17, ao México, aumentando o seu alcance para mais de 70 cidades em três países da América Latina.
Presente no Brasil desde março de 2010 e na Argentina desde março de 2011, o site ingressa hoje no México já com fortes parcerias locais. A primeira oferta, já disponível para compra no endereço – Pez Urbano – em parceria com a rede de cinemas Cinemark, na Cidade do México.
ClickOn: experiência de luxo a preço popular
O site de compras coletivas ClickOn não tem medido esforços para chamar a atenção dos internautas.
Saindo da clássica oferta de serviços e alimentação 50% off, o portal tem investido em produtos e experiências de luxo, sendo que o novo pacote inclui passeios de Mercedes, helicóptero e limousine.
Peixe Urbano patrocina startups em SP
O Peixe Urbano, site de compras coletivas, irá patrocinar projetos de startups que pretendem criar soluções utilizando a plataforma de integração (API) do site, por meio do programa Startup Farm.
A partir do Startup Farm, programa que auxilia na criação de startups digitais, o Peixe Urbano pretende estimular a criação de novas aplicações na rede de ofertas.
Pescaria: ClickOn contrata 2 ex-Peixe Urbano
O site de compras coletivas ClickOn acaba de contratar Maíra Barcellos, que vem do concorrente Peixe Urbano, onde ficou por menos de um ano na função de diretora de Viagens e Turismo.
Na nova empresa, a executiva vai assumir exatamente o mesmo cargo, com a missão de triplicar a atual penetração de aproximadamente 11% do site neste segmento.
Peixe Urbano tem parceria com Sambatech
O Peixe Urbano fechou parceria com a Sambatech, especializada em transmissão de vídeos na internet.
Segundo o site da Exame, a parceria já permitiu que o Peixe Urbano emplacasse sua campanha publicitária nos espaços de vídeos do SBT.
“A Sambatech será um intermediário entre nossos clientes e as empresas que desejam investir em publicidade nos vídeos da internet”, diz Renato Guerra, gerente de novos negócios da empresa.
Compra coletiva terá autorregulação
ClickOn, Peixe Urbano, Clube do Desconto, Viajar Barato, Imperdível e Oferta Única – alguns dos maiores sites de compras coletivas do Brasil – acabam de fundar o Comitê de Compras Coletivas na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).
De acordo com informações do Valor Econômico, o grupo quer criar um código de conduta para a categoria.
Yahoo e Peixe Urbano fecham parceria
O Yahoo! e o Peixe Urbano iniciam parceria para lançar o Yahoo! Ofertas no Brasil, um novo canal de compras coletivas do Yahoo!.
A primeira promoção já está disponível para compra por tempo limitado no novo canal nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Em breve será lançado em outras localidades, onde já é possível se cadastrar antecipadamente.