Tamanho da fonte: -A+A

O Skype está investindo US$ 12 milhões numa campanha contra o Facebook e o Twitter.

Segundo o jornal Daily Mail, a campanha começou em 02 abril com posters espalhados pela cidade de Londres em locais de grande fluxo de pessoas, como no aeroporto de Heathrow.

Nos cartazes, frases como  "O 'hahaha' substitui o som de uma risada?" e "140 caracteres não mantêm você em contato com alguém" são exibidas, ironizando a concorrência em comparação com a empresa de VoIP, comprada pela Microsoft por US$ 8,5 bilhões em maio do ano passado.

A publicidade ressalta que os internautas poderão ver e conversar com amigos de forma mais real, chamando o serviço de "Passagem de volta à humanidade".

Inimigo na trincheira
O que o Skype parece esquecer, no entanto, é que no ano passado foi lançada a primeira funcionalidade da parceria firmada entre VoIP e Facebook, um serviço de comunicação por vídeo.

Apesar do acordo tecnológico, os anúncios devem começar a aparecer nos EUA nos próximos meses, e, ironicamente, quem curte a página do Skype no Facebook poderá tirar uma foto e compartilhá-la com seus amigos na rede social para divulgar a campanha.

Outras frases usadas na campanha são "Não há atrasos (delays) nas conversas entre humanos", "Quando se tornou aceitável enviar uma mensagem de texto para dar parabéns à sua mãe" e "Humanos devem ver, ouvir e sentir".