A paulista ZipCode, especializada em marketing direto, anuncia a criação de uma área de Inteligência Artificial, com o objetivo de automatizar e acelerar os processos de consultas de dados online pelas empresas.

A empresa é detentora da plataforma de acesso a dados cadastrais ZipOnline, sistema que reúne informações de diversas fontes e gera os resultados ao cliente por meio de sua integração em um único ambiente. Entre os sites pesquisados estão Detrans, SRF, Previdência Social (DataPrev) e Sintegras, podendo ser realizada consulta unitária ou por lote de registros.

A nova área tem o objetivo de desenvolver novos drivers no ZipOnline, além de aprimorar as funcionalidades já existentes na ferramenta, utilizando técnicas de visão computacional empregadas atualmente.

O setor ficará sob o comando de Vagner Amaral, executivo com passagens por empresas como EDS do Brasil, Medical Systems e Centro Universitário da FEI, e entre os planos de expansão da área está o desenvolvimento de uma plataforma de processamento autônoma com recursos de inteligência artificial.