ClickOn, Peixe Urbano, Clube do Desconto, Viajar Barato, Imperdível e Oferta Única – alguns dos maiores sites de compras coletivas do Brasil – acabam de fundar o Comitê de Compras Coletivas na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).
De acordo com informações do Valor Econômico, o grupo quer criar um código de conduta para a categoria.
"Vamos nos organizar para defender as boas práticas. Hoje há algumas condutas prejudiciais, como ofertas irresponsáveis e spam", afirmou ao jornal Marcelo Macedo, CEO do ClickOn, coordenador do comitê.
Segundo o Valor, já existem no Brasil 1,5 mil sites de compras coletivas, ainda que 85% do mercado fique na mão de cinco grandes players.
As queixas no site Reclame Aqui referentes ao setor já passam de 20 mil em um ano.
Os sites decidiram investir na autorregulação após a apresentação de um projeto na Câmara dos Deputados com regras para o segmento.
Os empresários de compras coletivas não concordam com algumas determinações do PL, como a obrigatoriedade de oferecer call center e o prazo de utilização mínimo de seis meses para as ofertas.
Compra coletiva terá autorregulação
ClickOn, Peixe Urbano, Clube do Desconto, Viajar Barato, Imperdível e Oferta Única – alguns dos maiores sites de compras coletivas do Brasil – acabam de fundar o Comitê de Compras Coletivas na Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).
De acordo com informações do Valor Econômico, o grupo quer criar um código de conduta para a categoria.
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Groupalia eleva projeção de faturamento anual
O site de compras coletivas Groupalia elevou a projeção de faturamento para 2011 em 20%, chegando US$ 172,2 milhões, após registrar US$ 14,3 milhões nos rendimentos do mês de junho.
Atualmente, a empresa conta com 9 milhões de usuários nos oito países em que atua – Espanha, Itália, Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru – com ofertas em 75 cidades.
Groupon faz ofertas surpresas por R$ 3,65
O site de compras coletivas Groupon está comemorando seus 365 dias de atividade no Brasil com ofertas surpresas em 25 cidades ao valor de R$ 3,65.
Nas regras da promoção, os consumidores só saberão o que é o serviço e qual o estabelecimento quando receberem o cupom, valido nacionalmente, segundo o Groupon.
“É o nosso presente de aniversário para cada cliente que nos ajudou a alcançar o lugar que estamos hoje”, diz Florian Otto, CEO do Groupon Brasil..
Ofertas.com e Oferta Única: fusão e R$ 20 mi
Os sites de compras coletivas Ofertas.com e Oferta Única anunciaram a fusão de suas operações.
Segundo o jornal Valor Econômico, a marca Ofertas.com prevalecerá no novo site que tem data prevista para começar a atuar de forma conjunta em julho. A operação marca a primeira iniciativa de consolidação do mercado de compras coletivas no Brasil, diz o jornal.
E-commerce: R$ 720 mi com Dia dos Namorados
O comércio eletrônico brasileiro deverá alcançar um faturamento de R$ 720 milhões com Dia dos Namorados, representando um acréscimo de 20% sobre o valor registrado no mesmo período do ano passado.
Segundo o estudo realizado pela E-bit, que considerou o período de 29 de maio a 12 de junho para análise, as vendas online serão representadas por produtos de maior valor agregado e o ticket médio ficará em torno de R$380.
Peixe Urbano adota sistema da SAP
O Peixe Urbano iniciou neste trimestre a implementação do sistema de gestão SAP All-in-One.
Com pouco mais de um ano de operação, o Peixe Urbano é uma das companhias mais jovens do país a adotar um sistema de gestão da SAP.
Groupon inicia IPO querendo US$ 750 mi
O site de compras coletivas Groupon deu início, nessa quinta-feira, 02, à sua oferta inicial de ações (IPO) nos Estados Unidos. A intenção é capitar US$ 750 milhões. Os bancos Morgan Stanley, Credit Suisse e Goldmam Sachs serão os coordenadores da oferta.
Segundo o documento, a empresa pretende utilizar os recursos da oferta para capital de giro e outros propósitos corporativos, que podem incluir a aquisição de outras empresas, produtos ou tecnologias.
Visa e Groupon têm parceria na compra coletiva
A Visa e o Groupon no Brasil fecharam um acordo para oferecer descontos exclusivos aos usuários do cartão da bandeira no mercado de compra coletiva.
Segundo o site IDG Now, os clientes Visa que fizerem cadastro no Groupon e realizarem sua primeira compra com o cartão de crédito ganharão bônus de R$ 20 para realizar uma segunda compra no site.
Conforme o IDG, a promoção já está ativa.
Projeto quer disciplinar a compra coletiva
Um projeto de lei que tem como objetivo a regulamentação de sites de compras coletivas no país está na Câmara dos Deputados. A proposta foi encaminhada na segunda-feira, 23, a quatro comissões.
Segundo o site IDG Now, a intenção é “disciplinar a venda eletrônica coletiva de produtos e serviços e estabelecer critérios de funcionamento para essas empresas”.
Clubekazum lança site de pacotes turísticos
A Kazum, empresa que lançou o primeiro site de compras coletivas do Vale do sinos, o Clubekazum, lança o site Viajado, para compras de pacotes de viagens e hospedagens com descontos, também com atuação no Vale do Sinos e Região Metropolitana gaúcha.
O foco do site é a venda de pacotes para o Brasil e Mercosul.
Para garantir os descontos, explicam os administradores do site, os pacotes são negociados em grande quantidade, e vendidos num sistema similar ao da compra coletiva
Compra coletiva fatura R$ 71,1 mi em fevereiro
No mês de fevereiro desse ano, 200 dos mais de mil sites de compras coletivas no Brasil movimentaram, sozinhos, cerca de R$ 71,1 milhões em descontos e ofertas.
Os dados são de uma pesquisa do agregador Comune, e foram publicados pelo site IDG Now.
Segundo o levantamento, 2,83 milhões de cupons foram vendidos entre janeiro e fevereiro. E a soma do volume de dinheiro movimentado no segundo mês é 8,23% maior que o total do mês de janeiro.
E-consumers: 61% já usaram compra coletiva
As compras coletivas alcançam hoje 61% dos consumidores virtuais brasileiros. É o que informa a 23ª edição do relatório WebShoppers, realizado pela e-bit com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.
A pesquisa teve como objetivo analisar de que forma os sites de compras coletivas e clubes de compras se posicionam no mercado.
Foram entrevistadas 4.536 pessoas e avaliados os critérios de compra e satisfação do consumidor.
UOL lança agregador de compra coletiva
O UOL lança um agregador de ofertas de sites da compra coletiva chamado Radar de Descontos.
Segundo a nota de divulgação do produto, o endereço traz “todas as ofertas disponíveis organizadas por cidade e categoria”.
Atualmente, segundo o portal Bolsa de Ofertas, são mais de 1 mil sites do tipo na internet brasileira, buscando a atenção dos internautas nesse segmento de e-commerce, surgido em março do ano passado.
O lado sexy da compra coletiva
Com estimativas apontando 2 mil sites de compras coletivas em funcionamento no Brasil, pode parecer difícil a aparição de novidades na área.
Não é o que indica o lançamento nesta sexta-feira, 11, do Peixereca, um dos pioneiros do crescente filão de sites do gênero destinados um público adulto.
Brasil: mais de 1 mil sites de compra coletiva
No final do ano passado, a marca era 405. Agora, o site Bolsa de Ofertas, especializado no segmento de compras coletivas, reporta a existência de mais de 1 mil portais explorando o modelo.
Mais precisamente, são 1.025, informa o Bolsa.
A alta, segundo o site, é de 153% em menos de 60 dias. Sendo que 15% dos sites computados pelo portal surgiram no mercado em menos de 30 dias. Outro crescimento percebido foi no mercado de agregadores, que passaram de sete, em dezembro, para 18 atualmente.
Quando a compra coletiva chegará no teto?
Em março de 2010 surgia o primeiro site de compras coletivas brasileiras. Em dezembro, nasceu o 400º, segundo o blog especializado Bolsa de Ofertas.
Com audiência triplicada em um trimestre no Brasil, a compra coletiva tem suscitado a pergunta: até onde vai o crescimento desse nicho do e-commerce no Brasil?
“Ainda vai longe”, é a resposta de Alexandre Umberti, diretor de marketing e produtos da consultoria especializada em comércio eletrônico e-Bit.