A locadora Netflix anunciou a suspensão da separação de seus negócios de DVDs e vídeos on-line. A separação tinha sido anunciada no mês passado.
A decisão vem para facilitar a utilização dos serviços pelos clientes nos Estados Unidos e mantém a estrutura unificada em um só site.
Em meados do mês passado, a empresa reduziu a previsão de assinantes para o terceiro trimestre nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a expectativa é de 1 milhão a menos de clientes.
Um dos motivos apontados é a elevação dos preços no início do mês, manobra classificada pelo mercado como “raro, amplo e surpreendente passo errado” do CEO da Netflix, Reed Hastings.
A companhia pode ter 24 milhões de assinantes no fim do terceiro trimestre, abaixo da primeira previsão de cerca de 25 milhões de assinantes.
Simultaneamente à queda norte-americana, a Netflix se lança no Brasil, com um serviço já disponível e gratuito no primeiro mês, e de assinatura mensal de R$ 15.
Desde o mês de julho, quando a empresa começou a reorganizar suas operações, as ações caíram mais de 60%.
Netflix mantém operação de DVDs nos EUA
A locadora Netflix anunciou a suspensão da separação de seus negócios de DVDs e vídeos on-line. A separação tinha sido anunciada no mês passado.
A decisão vem para facilitar a utilização dos serviços pelos clientes nos Estados Unidos e mantém a estrutura unificada em um só site.
Veja também
Nintendo lança Wii exclusivo para o BR
A Nintendo lança um kit do console Wii voltado especificamente para o mercado brasileiro, com preço sugerido pela empresa de R$ 999.
O pacote incluirá os games Wii Sports Resort e Mario Strikers Charged, manual em português e garantia de um ano, além de mil Wii Points, moeda virtual que pode ser usada para downloads de outros jogos.
O Wii Sports Resort reúne 12 atividades, que incluem de arco e flecha até esportes aquáticos e basquete, em um ambiente tropical.
Brasil só será rentável à Netflix em 2013
A Netflix deverá se tornar rentável só em 2013.
Em entrevista à Folha de S. Paulo dessa terça-feira, 06, o fundador, Reed Hastings, afirmou acreditar no aumento do consumo nacional de vídeo, mas reconhece que levará tempo para tornar a marca conhecida no país.
Amazon poderá ter serviço de assinatura
Livros por uma tarifa anual podem ser o novo modelo de negócios da Amazon.com.
Segundo matéria do jornal norte-americano Wall Street Journal (WSJ), a empresa – que deve chegar ao Brasil em breve – planeja estabelecer a nova modalidade, à exemplo de serviços como o Netflix, de assinatura para filmes.
O periódico, que cita fontes familiares com a ideia, diz que vários diretores editoriais expressaram ceticismo perante a ideia.
Netflix reduz assinantes, ações caem
As ações da Netflix caíram quase 20% nessa quinta-feira, 15, após uma redução na previsão de assinantes para o terceiro trimestre nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, a expectativa é de 1 milhão a menos de clientes.
Netflix estreia no BR por R$ 15/mês
Internautas brasileiros já podem usar os serviços de streaming de vídeo Netflix.
O popular portal que oferece filmes e séries por transmissão via internet sem fazer downloads através de uma assinatura mensal, entrou no ar nessa segunda-feira, 05, no país. A mensalidade é de R$ 15.
Netflix anuncia chegada ao BR no dia 5
O Netflix anunciará sua chegada ao Brasil no dia 5 de setembro.
Segundo o site do jornal Valor Econômico, o anúncio oficial contará com a presença de Reed Hastings, fundador e diretor-geral da companhia – considerada a maior locadora virtual atualmente no mercado.
A vinda da Netflix para o país já era cogitada há vários anos, mas o movimento só tomou corpo este ano, quando a companhia anunciou que sua estratégia de expansão internacional.
NET se prepara para a concorrência
A NET lançou nessa terça-feira, 02, em Porto Alegre, o NOW, serviço de video on demand (VOD).
Disponível para assinantes dos pacotes NET HD e do NET HD Max, a plataforma NOW dá acesso a um acervo de filmes e outros programas disponíveis a qualquer hora.
No caso dos conteúdos já exibidos nos canais, o serviço é gratuito.
Netflix já tem agência digital no Brasil
A Netflix – serviço de vídeo on demand (VOD) e streaming de vídeo digital – deu mais um passo para sua entrada no Brasil, prevista para setembro.
Segundo o site Meio & Mensagem, a empresa contratou a agência digital IMS, com sede em Miami, para representar a empresa na América Latina.
A agência responderá por toda a compra de mídia latino-americana, com representações regionais no Brasil, Argentina e México, diz o M&M.
Netflix sobe preço dos planos em 60%
A Netflix elevou em 60% os preços mensais para os clientes que usam seu pacote de serviços online e a remessa de vídeos por correios nos Estados Unidos.
Segundo analistas, a decisão pode levar mais usuários a adotar exclusivamente o serviço de stream.
Na nova tabela de preços, clientes que desejarem o serviço de aluguel de DVDs e online pagarão um total mensal de US$ 15,98. O preço anterior era de US$ 9,99 por mês.