Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, estará na Campus Party Brasil 2011

Tamanho da fonte: -A+A

A organização da Campus Party Brasil anunciou nessa quarta-feira, 12, duas novas atrações internacionais para o evento que se realiza de 17 a 23 de janeiro em São Paulo.

Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, e Stephen Crocker, um dos criadores dos protocolos da Arpanet e considerado um dos pais da internet.

Os dois se somam à lista que já conta com Steve Wozniak, cofundador da Apple com Steve Jobs, Jon “Mad Dog” Hall, evangelista de software livre e presidente da Linux Internacional, Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano, e Tim Berners-Lee.

Segundo Mário Teza, diretor-geral da Futura Networks Brasil, responsável pelo evento, os grandes temas que serão discutidos nesta está a geolocalização, a sustentabilidade e o papel das mídias sociais na sociedade.

Em sua quarta edição, o evento recebeu as inscrições de 6,5 mil participantes, 500 a mais do que em 2010.

Desse número, 4,5 mil pessoas irão acampar no evento. A maioria dos inscritos (77,6%) tem entre 18 e 29 anos, e 5,2% são menores de idade.

O evento deste ano foi dividido em quatro zonas de discussões: Ciência, Criativdade, Entretenimento Digital e Inovação. Assim como nas edições anteriores, os campuseiros contarão com rede de 10 GB e mais de 500 horas de conteúdo.