Tamanho da fonte: -A+A

Já nos primeiros 11 dias de 2011, o Big Brother Brasil (BBB11) já emplacou 510 mil mensagens em redes sociais.

O programa, indica o Ibope, é um dos assuntos mais discutidos pelos brasileiros nesse início de ano. Ronaldinho Gaúcho, Passione, Dilma Rousseff e Marcela Temer completam a lista de debates em sites de relacionamento.

Conforme o levantamento Buzz Metrics, do Ibope Nielsen Online, Dilma Rousseff foi o grande destaque no primeiro dia do ano, quando foi empossada.

A expressão “Dilma” foi citada em quase 120 mil mensagens em um único dia. Marcela Temer, mulher do vice-presidente eleito, foi um dos personagens da cerimônia de posse mais comentados em sites sociais, “sobretudo por causa de sua beleza”, diz o Ibope.

Na novela Passione, a maioria dos comentários nestes últimos dias referia-se ao retorno de Totó, personagem interpretado por Tony Ramos, o que provocou um pico de comentários no último sábado e outro ainda maior nesta segunda-feira, 11.

BBB11 nos TTs
No Big Brother, o primeiro pico ocorreu no dia 5 de janeiro, quando foi divulgado o nome de cada participante do reality show. E o maior número de citações sobre o BBB ocorreu na terça-feira, dia da estreia do programa.

As mensagens com brincadeiras, incluindo as que misturam esses temas para fazer piadas, foram as que mais se destacaram nos sites sociais, sobretudo no Twitter.

No caso de Ronaldinho Gaúcho, além das mensagens sobre as especulações sobre em qual clube ele iria jogar, há mensagens que brincam com comparações do caso Ronaldinho com uma novela como Passione.

Quando a análise é reduzida para os dias 10 e 11, quando foi confirmado que Ronaldinho iria jogar no Flamengo, observa-se que as torcidas dos times rivais passaram a usar os sites sociais para fazer críticas ao jogador.

No BBB, os internautas já começam a destacar alguns participantes em seus comentários, sobretudo Ariadna e Paula, mas também Maria, Rodrigão, Talula e Diogo.