Já nos primeiros 11 dias de 2011, o Big Brother Brasil (BBB11) já emplacou 510 mil mensagens em redes sociais.
O programa, indica o Ibope, é um dos assuntos mais discutidos pelos brasileiros nesse início de ano. Ronaldinho Gaúcho, Passione, Dilma Rousseff e Marcela Temer completam a lista de debates em sites de relacionamento.
Conforme o levantamento Buzz Metrics, do Ibope Nielsen Online, Dilma Rousseff foi o grande destaque no primeiro dia do ano, quando foi empossada.
A expressão “Dilma” foi citada em quase 120 mil mensagens em um único dia. Marcela Temer, mulher do vice-presidente eleito, foi um dos personagens da cerimônia de posse mais comentados em sites sociais, “sobretudo por causa de sua beleza”, diz o Ibope.
Na novela Passione, a maioria dos comentários nestes últimos dias referia-se ao retorno de Totó, personagem interpretado por Tony Ramos, o que provocou um pico de comentários no último sábado e outro ainda maior nesta segunda-feira, 11.
BBB11 nos TTs
No Big Brother, o primeiro pico ocorreu no dia 5 de janeiro, quando foi divulgado o nome de cada participante do reality show. E o maior número de citações sobre o BBB ocorreu na terça-feira, dia da estreia do programa.
As mensagens com brincadeiras, incluindo as que misturam esses temas para fazer piadas, foram as que mais se destacaram nos sites sociais, sobretudo no Twitter.
No caso de Ronaldinho Gaúcho, além das mensagens sobre as especulações sobre em qual clube ele iria jogar, há mensagens que brincam com comparações do caso Ronaldinho com uma novela como Passione.
Quando a análise é reduzida para os dias 10 e 11, quando foi confirmado que Ronaldinho iria jogar no Flamengo, observa-se que as torcidas dos times rivais passaram a usar os sites sociais para fazer críticas ao jogador.
No BBB, os internautas já começam a destacar alguns participantes em seus comentários, sobretudo Ariadna e Paula, mas também Maria, Rodrigão, Talula e Diogo.
BBB11 mal começa e já se destaca na internet
Já nos primeiros 11 dias de 2011, o Big Brother Brasil (BBB11) já emplacou 510 mil mensagens em redes sociais.
O programa, indica o Ibope, é um dos assuntos mais discutidos pelos brasileiros nesse início de ano. Ronaldinho Gaúcho, Passione, Dilma Rousseff e Marcela Temer completam a lista de debates em sites de relacionamento.
Conforme o levantamento Buzz Metrics, do Ibope Nielsen Online, Dilma Rousseff foi o grande destaque no primeiro dia do ano, quando foi empossada.
Veja também
Aceita: monitoramento de mídias em tempo real
A Aceita, gaúcha voltada para o segmento das mídias sociais, lançou uma solução de monitoramento em tempo real.
O objetivo da companhia com a solução é chegar a 100 clientes até 2011.
A iniciativa, que está há dois meses no mercado, surgiu junto à pesquisa realizada pelo ibope e Worldwide Independent Network of Market Research, que apresenta 87% dos internautas brasileiros inseridos em redes sociais.
Brasileiro é o mais fanático por Copa, diz Google
O Brasil abriga o povo mais fanático por futebol, ou, pelo menos, por Copa do Mundo. É o que afirma o Google, com base em um relatório que avaliou as buscas realizadas durante o Mundial da África do Sul.
A companhia acompanhou a média de buscas em cada país enquanto suas seleções jogavam pelo torneio. Em todos os casos, havia baixa na usabilidade do site no começo da partida, uma leve alta no intervalo, seguida por nova queda e crescimento rápido no final.
Twitter divulga ranking dos TTs de 2010
O Twitter divulgou nessa segunda-feira, 13, a lista dos Trending Topics mais comentados de 2010.
O assunto mais falado, segundo o relatório, foi o vazamento de petróleo no Golfo do México. Em segundo lugar, ficou a Copa do Mundo e em terceiro, o filme “A Origem”. Completando a lista, o terremoto no Haiti, a vuvuzela, o iPad, o Google Android, Justin Bieber, o filme “Harry Potter & the Deathly Hallows” e o polvo Paul.
Twitter explica sumiço do #wikileaks nos TTs
Questionado pelos usuários sobre a suposta censura à tag #wikileaks, o Twitter se manifestou sobre o assunto nesta quinta-feira, 09, dando uma aula de trending topics.
No blog oficial do serviço, Carolyn Penner, da equipe do Twitter, reconheceu a confusão e foi enfática ao responder se o site praticou bloqueio nesse caso:
"A resposta: absolutamente não. Na verdade, alguns desses termos foram previamente listados no mundo ou em locais específicos”, escreveu Carolyn.
Twitter é recordista no Brasil
Com alcance de 23% dos brasileiros online, o Twitter tem no Brasil o maior alcance online do mundo, segundo dados da comScore.
Em agosto de 2010, aponta a pesquisa, o microblog quase dobrou sua audiência, para 8,6 milhões de visitantes, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
Tweet pago: 86 mi de impressões em 24hs
Uma campanha da Coca-Cola no Twitter chegou a 86 milhões de impressões nas primeiras 24 horas no ar, com engajamento de 6% dos usuários.
Isso significa uma média de 3,6 milhões de impressões por hora no primeiro dia, afirma a revista Exame.
A empresa comprou o termo #WC2010, relacionado à Copa do Mundo da África.