A Viva Real, plataforma destinada à busca de imóveis na web, está disponível no mercado brasileiro.
O portal, que atua desde 2007 nos Estados Unidos, permitirá aos usuários brasileiros pesquisar, comparar e fechar negócios no setor imobiliário local.
Para liderar as operações da companhia no país, Brian Requarth, cofundador e CEO, assume a sede da VivaReal em São Paulo, junto com os cofundadores, Thomas Floracks, diretor de TI e Diego Simon, diretor de operações.
Além disso, conta com investidores-anjo. Entre eles Wences Casares, fundador da Patagon Bank, e Chamath Palihapitiya, executivo do Facebook.
Atualmente, o site apresenta cerca de 290 mil imóveis disponíveis, considerando lançamentos, revendas e locações.
Em relação ao mercado gaúcho, o portal conta com mais de 10 mil imóveis, somente em Porto Alegre. A capital representa 140% do tráfego no website.
Um dos diferenciais da plataforma é a existência de um portal especial para estrangeiros, sendo que os países que mais fecham negócios imobiliários com o Brasil são os Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.
Já no Brasil, as maiores procuras estão concentradas nos centros urbanos, em primeiro lugar no Rio de Janeiro, seguido por Fortaleza, Salvador e São Paulo.
Viva Real: portal investe em imóveis no BR
A Viva Real, plataforma destinada à busca de imóveis na web, está disponível no mercado brasileiro.
O portal, que atua desde 2007 nos Estados Unidos, permitirá aos usuários brasileiros pesquisar, comparar e fechar negócios no setor imobiliário local.
Veja também
Tecnisa vende imóvel pelo iPhone
Woompa investe em site para a construção civil
A Woompa, empresa gaúcha de desenvolvimento de aplicações para web, lançou o Pixel Quadrado, um serviço destinado à criação de sites para o setor da construção civil.
Segundo explica o diretor Flávio Steffens, a iniciativa surgiu frente à alta demanda de sites para as pequenas e médias construtoras, que correspondem a boa parte de um mercado que movimentou no ano passado R$ 150 bilhões do PIB brasileiro.
BR: 2º país mais atraente no setor imobiliário
O Brasil passa a ser o segundo país mais atraente para investimentos imobiliários em 2012, segundo uma pesquisa publicada pela Associação de Investidores Estrangeiros no Setor Imobiliário.
Conforme o estudo, o país vai superar a China e toda a Europa nas construções, já que o crescimento da economia e os eventos esportivos estão em evidência, apresentando possibilidades aos investidores.
Compra coletiva no mercado imobiliário
A empresa especializada no mercado imobiliário Save Invest lança na região Sul um serviço de compra coletiva de imóveis.
Segundo a empresa, a ideia é organizar aquisições coletivas, disponibilizando aos interessados a oportunidade de adquirir empreendimentos tanto residenciais quanto comerciais para futuros negócios ou para formação de patrimônio.