Tamanho da fonte: -A+A

A Viva Real, plataforma destinada à busca de imóveis na web, está disponível no mercado brasileiro.

O portal, que atua desde 2007 nos Estados Unidos, permitirá aos usuários brasileiros pesquisar, comparar e fechar negócios no setor imobiliário local.

Para liderar as operações da companhia no país, Brian Requarth, cofundador e CEO, assume a sede da VivaReal em São Paulo, junto com os cofundadores, Thomas Floracks, diretor de TI e Diego Simon, diretor de operações.

Além disso, conta com investidores-anjo. Entre eles Wences Casares, fundador da Patagon Bank, e Chamath Palihapitiya, executivo do Facebook.

Atualmente, o site apresenta cerca de 290 mil imóveis disponíveis, considerando lançamentos, revendas e locações.

Em relação ao mercado gaúcho, o portal conta com mais de 10 mil imóveis, somente em Porto Alegre. A capital representa 140% do tráfego no website.

Um dos diferenciais da plataforma é a existência de um portal especial para estrangeiros, sendo que os países que mais fecham negócios imobiliários com o Brasil são os Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

Já no Brasil, as maiores procuras estão concentradas nos centros urbanos, em primeiro lugar no Rio de Janeiro, seguido por Fortaleza, Salvador e São Paulo.