O UOL fechou o segundo trimestre de 2010 com lucro líquido de R$ 31,1 milhões, aumento de 31% sobre o mesmo período do ano passado. No período, a receita de publicidade ficou em R$ 140,2 milhões, alta anual de 43%, representando 52% do total faturado pela companhia.
No acumulado do semestre, o Ebitda da empresa totalizou R$ 85,7 milhões, expansão de 12% em relação ao 1S09, com margem de 22%. Já para o trimestre, o Ebitda foi de R$ 45,5 milhões, alta de 35% ano/ano.
Em número de assinantes, o UOL fechou o primeiro semestre deste ano com 3,2% mais assinantes de banda larga, se comparado com o mesmo período de 2009, atingindo 1,3 milhão.
Já o UOL Host atingiu a marca de 1 mil clientes corporativos, dois anos após seu lançamento.
UOL aumentou lucro em 31%
O UOL fechou o segundo trimestre de 2010 com lucro líquido de R$ 31,1 milhões, aumento de 31% sobre o mesmo período do ano passado. No período, a receita de publicidade ficou em R$ 140,2 milhões, alta anual de 43%, representando 52% do total faturado pela companhia.
No acumulado do semestre, o Ebitda da empresa totalizou R$ 85,7 milhões, expansão de 12% em relação ao 1S09, com margem de 22%. Já para o trimestre, o Ebitda foi de R$ 45,5 milhões, alta de 35% ano/ano.
Veja também
O exército open source do UOL
Para manter suas operações em funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana, o UOL conta com um verdadeiro exercito de aplicações de código aberto - apresentadas nesta quinta-feira, 21, por Marden Neubert, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do UOL, no Fisl 11.
Globo aciona UOL por uso de imagens da Copa
As Organizações Globo entraram na segunda-feira, 05, com pedido de liminar contra o portal UOL, por ter veiculado imagens da Copa do Mundo em seu site. O grupo alega ter exclusividade na cobertura do Mundial e que o UOL estaria se aproveitando dos vídeos de "forma ilícita".
UOL Host integra CobreDireto à sua loja virtual
O UOL Host anuncia nesta segunda-feira, 05, integração de sua solução de Loja Virtual ao CobreDireto, gateway de pagamentos online.
Com a novidade, o lojista passa a gerar pagamentos a partir de seus próprios contratos com instituições financeiras.
“A integração das duas ferramentas é mais um passo que damos no sentido de permitir que um número cada vez maior de empresas utilize a Internet como canal de vendas”, afirma Vinícius Pessin, diretor do UOL Host.
UOL parceria com portal Ativo
O UOL acaba de fechar parceria com o portal Ativo.com, especializado na cobertura jornalística dos esportes participativos.
“Esperamos que, com a migração para o UOL, a audiência aumente e os esportes ganhem ainda mais visibilidade. Vamos colocar todo mundo pra correr” diz Christian Kittler, CEO do Ativo.com.
UOL Data Center: mil clientes em 02 anos
Em dois anos de existência, o UOL Host Data Center superou a marca de 1 mil clientes corporativos.
A carteira inclui nomes como Fiat, Caloi, Microsoft e Schincariol. Nesta divisão da empresa, os atendidos contam com serviços de hosting, SaaS, gestão de sistemas e bancos de dados, backup, segurança e hosted exchange.
UOL: futebol no iPhone
O UOL lança nesta sexta-feira, 18, o Placar UOL para iPhone, aplicativo que permitirá ao internauta acompanhar partidas, escalações e eventos dos principais jogos de futebol nacionais e internacionais, além de acessar vídeos e álbuns de fotos.
UOL Host: hospedagem para Eleições 2010
O UOL Host anuncia nesta terça-feira, 08, o lançamento do serviço de blogs customizados para as Eleições 2010, desenvolvidos para que os candidatos possam utilizar a Internet como canal de comunicação com seus eleitores.
Os blogs serão pré-configurados com os temas de todos os partidos políticos brasileiros cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderão ser colocados no ar com três cliques, garante a empresa.
Rádio UOL interage com mídias sociais
A Rádio UOL lançou nesta semana recursos de interação com as principais redes sociais que permitem aos internautas compartilhar as mais de 200 playlists do site e todos os programas da rádio com seus contatos no Orkut, Facebook, Twitter e também seus contatos de e-mail.
Adtree representa UOL em SC
O UOL, que recentemente lançou uma ferramenta de anúncios regionalizados, contratou a Adtree para gerenciar tal operação em Santa Catarina.
Em entrevista ao portal catarinense Acontecendo Aqui, Bruno Pompeu, diretor da Adtree, afirmou que o portal é uma grande solução para o anunciante local que precisa de uma solução simples e barata.