Tamanho da fonte: -A+A

As empresas Comunic Comunicação Corporativa (produtora) e  MG2 (agência de publicidade) estão entre as primeiras no Brasil a fazer um comercial com imagens capturadas no iPhone 4.

Última geração do smartphone da Apple, o aparelho vem com câmeras de 5 megapixels capazes de gerar filmes em alta definição.

Veiculado no interior de São Paulo na TV TEM (afiliada da Rede Globo), a peça de 30 segundos foi produzida em São José do Rio Preto (SP) para a Mama Mia, uma das pizzarias mais tradicionais da cidade, segundo os desenvolvedores.

O filme estreou no dia 1º de março, no intervalo do Jornal Nacional.

Segundo o diretor de fotografia Adriano Nunes, da Comunic, a qualidade da peça publicitária não perde em nada para aquelas produzidas com câmeras de última geração.

Benedito Valdir Zaniboni Junior, executivo da MG2, concorda: “Sempre procuramos oferecer produtos diferenciados aos nossos clientes e conseguimos isso com o iPhone 4. A qualidade do filme e o pioneirismo nos estimularam a entrar no projeto”.

Mesmo que a “câmera” fosse diferente, os cuidados com a produção não ficaram atrás de uma produção convencional.

“A estrutura utilizada para gravar as cenas que ilustram o comercial foi semelhante à de outros trabalhos desenvolvidos pela Comunic. Foi preciso adaptar um tripé, por exemplo, já que o celular é muito sensível ao movimento, e ter cuidado extra com a iluminação”, descreve Nunes, da Comunic.

Conforme a produtora, uma produção com iPhone 4 pode ser mais barata, pois substitui equipamentos de alto padrão que custariam R$ 18 mil.

Com iPhone 4, o gasto ficou em torno de 12 mil. Abaixo, confira o comercial.