Mais um executivo do Google trocou o campus da empresa em Palo Alto pelo Facebook.
Segundo a agência Reuters, Amin Zoufonoun, diretor de desenvolvimento corporativo do Google, vai ingressar na maior rede social da Internet na próxima semana, confirmou o Facebook nesta segunda-feira,14, à agência Reuters.
Zoufonoun, que trabalhava no Google desde 2003, segundo biografia do executivo no LinkedIn, vai se reportar no Facebook a Vaughan Smith, que acompanha os esforços gerais de desenvolvimento.
A contratação acontece em um momento em que o Facebook amplia suas aquisições e tira cada vez mais talentos de engenharia em vez de produtos específicos.
De acordo com matéria publicada na revista Exame, 10% da equipe do Facebook é de ex-Googlers.
“Ele (Zoufonoun) realmente está indo para lá para dar profissionalismo à equipe e para contratar pessoas. Eu creio que eles serão mais ativos (em aquisições)”, disse uma fonte próxima do assunto.
A contratação de Zoufonoun é mais um sinal dos ambiciosos planos de expansão do Facebook e marca a rivalidade entre a rede social e o Google. A popularidade do Facebook ameaça capturar o tempo que internautas passam online e, com isso, dólares de publicidade do buscador.
Em fevereiro, o Facebook contratou o responsável pela operação latino-americana do Google Alexandre Hohagen para começar a montar um equipe no Brasil.
No Facebook, Hohagen será vice-presidente de vendas para a América Latina.
Facebook tira mais um executivo do Google
Mais um executivo do Google trocou o campus da empresa em Palo Alto pelo Facebook.
Segundo a agência Reuters, Amin Zoufonoun, diretor de desenvolvimento corporativo do Google, vai ingressar na maior rede social da Internet na próxima semana, confirmou o Facebook nesta segunda-feira,14, à agência Reuters.
Zoufonoun, que trabalhava no Google desde 2003, segundo biografia do executivo no LinkedIn, vai se reportar no Facebook a Vaughan Smith, que acompanha os esforços gerais de desenvolvimento.
Veja também
Nos EUA, Bing avança sobre o Google
Dados da Experian Hitwise nos Estados Unidos apontam uma mudança gradual na preferência do mecanismo de buscas dos internautas no país.
Em fevereiro, o Google, dominante nesse mercado, caiu para praticamente dois terços das pesquisas feitas pelos norte-americanos, sendo utilizado em 66,69% das buscas - no mês anterior, o índice era de 67,95%.
Já as pesquisas no Bing, incluindo aquelas no Yahoo.com, que utiliza o mecanismo, saltaram de 27,44% em janeiro para 28,48% em fevereiro.
Google BR cresce 80% e mira em aquisições
Aquisições e contratações no Brasil são as palavras de ordem que devem conduzir a estratégia do Google neste ano.
A informação é do vice-presidente do buscador para as Américas, Denis Woodside.
Tal estratégia deve ser imposta para manter o crescimento de 80% obtido em 2010 nas operações brasileiras. O resultado da unidade local da empresa de buscas norte-americana superou o desempenho global ano a ano, que cresceu 20%.
Facebook tem seis bilionários na Forbes
Seis dos fundadores e investidores do Facebook entraram para a lista anual de bilionários compilada pela revista Forbes, sendo que quatro desses nomes chegaram pela primeira vez ao ranking.
Eles se unem a uma lista de outras pessoas que enriqueceram como resultado da mais recente corrida do ouro da internet, o que destaca até que ponto um setor dado por morto na virada do milênio se recuperou.
Brasil perto de ser o sexto mercado do Google
O diretor-executivo do Google, Eric Schmidt, declarou que o Brasil está perto de se tornar o sexto mercado da companhia, que tem feito um esforço de abrir novos escritórios na América Latina para se consolidar na região.
Com aumento de receita local entre 50% e 100% em 2010, a empresa tem sido impulsionada pela recuperação econômica após a recessão.
Google vai incrementar em 50% equipe no BR
O Google pretente aumentar em 50% o número de funcinários no país, informou nesta quinta-feira, 23, Dennis Woodside, vice-presidente para Américas da companhia, durante encontro com jornalistas em São Paulo.
Fábio Coelho é o novo diretor do Google Brasil
O Google Brasil anunciou nessa quarta-feira, 23, Fábio Coelho, ex-presidente do iG e do IAB, como novo diretor do Google Brasil.
Ele assumirá o posto no dia 1° de março, com o “desafio de manter o ritmo acelerado de crescimento do país, que em 2010 bateu a casa dos 80%”, afirma o Google, em nota.
A chegada de Coelho resolve em parte as questões em aberto deixadas com a saída de Alexandre Hohagen, anunciada na primeira quinzena de fevereiro, para o Facebook.
Hohagen: Facebook quer os anunciantes
Alexandre Hohagen, 43 anos, que nessa segunda-feira, 14, trocou oficialmente o Google pelo Facebook, declarou em entrevista à Folha de S. Paulo que veio para “educar o mercado”.
Em outras palavras, o novo vice-presidente de vendas do Facebook na América Latina quer mostrar para os anunciantes que vale a pena investir em mídias sociais.
Hohagen sai do Google para o Facebook
O Google confirmou nesta segunda-feira, 14, a saída de Alexandre Hohagen da vice-presidência da empresa para a América Latina. O executivo vai para o Facebook, para ser o vice-presidente de vendas da América Latina da empresa.
Hohagen liderará as operações do Facebook na região e estruturará uma equipe para trabalhar diretamente com marcas locais e globais.