Avon: consultores vendem em redes sociais

16/01/2012 16:47

A Avon acaba de disponibilizar aos revendedores autônomos da marca no Brasil uma ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, incluindo Facebook, Orkut, Twitter, Google+, Wordpress, Blogger e outros.

A marca, que em todo o mundo conta com 6,5 milhões de revendedores, permitirá aos representantes brasileiros inserir um widget em seus perfis, a partir do qual poderão compartilhar com seus contatos o folheto virtual Avon.

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A Avon acaba de disponibilizar aos revendedores autônomos da marca no Brasil uma ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, incluindo Facebook, Orkut, Twitter, Google+, Wordpress, Blogger e outros.

A marca, que em todo o mundo conta com 6,5 milhões de revendedores, permitirá aos representantes brasileiros inserir um widget em seus perfis, a partir do qual poderão compartilhar com seus contatos o folheto virtual Avon.

Com isso, será possível receber eletronicamente os pedidos vindos das bases de contatos nas redes.

“A Internet é hoje o canal de maior relevância em nossa captação de pedidos, sendo usada tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com revendedores e consumidores”, afirma Luiz Soares, diretor de Inovação e Contact Center da Avon.

Hoje, segundo o executivo, os revendedores da companhia já contam com uma página no ambiente virtual da Avon, onde não apenas colocam seus pedidos, mas também recebem treinamentos, informações sobre produtos, ofertas, incentivos e outros conteúdos.

“O novo widget do folheto virtual fica disponível neste espaço e sua ativação leva apenas alguns minutos”, explica Soares.

Após essa ativação, o linking gráfico do folheto virtual passa a estar sempre presente no perfil do revendedor, com uma mensagem pessoal realçando lançamentos e ofertas da campanha em vigor.

Para o consumidor, basta entrar no perfil do revendedor que o atende e fazer seu pedido.

“Temos a segurança de que isso vai gerar um aumento no número de consumidores e revendedores autônomos”, finaliza Soares.

A Avon tem receita anual de mais de US$ 10 bilhões. Conforme dados próprios, trata-se da maior empresa de vendas diretas do mundo, com vendas em mais de 100 países via revendedores.

A empresa, que vende desde cosméticos a produtos de moda e para casa, está no Brasil há 54 anos, onde mantém uma fábrica na capital paulista e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia.

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5 usos úteis de redes sociais em empresas

A agência de marketing Voltier Digital, sediada nos Estados Unidos, elegeu as cinco empresas que melhor usam as mídias sociais.

São elas:Dell, KLM, Unisys, Morton ABC.

Confira as dicas, e veja quais são aplicáveis ao seu negócio.

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BR lidera redes sociais no trabalho

O Brasil está à frente de países como França e Inglaterra no uso de redes sociais em ambiente corporativo, de acordo com estudo da IDC encomendado pela Unisys.

Na pesquisa, 58,8% dos brasileiros entrevistados disseram navegar no Facebook com essa frequência no trabalho. Na Inglaterra e na França, o resultado foi de 44,3% e 35,9%, respectivamente.

Redes sociais menos usadas entre trintões

Levantamento feito pelo vagas.com.br com base em mais de 54 mil currículos cadastrados no site indica que boa parte dos profissionais com mais de 30 anos ainda não aderiu a Twitter, Facebook e LinkedIn.

Segundo os dados, divulgados pelo jornal Valor Econômico, apenas 8% dos profissionais com idade entre 30 e 34 anos têm perfil no Facebook, 9% usam o Twitter e 11%, o LinkedIn.

Entre aqueles com mais de 35 anos, a participação é ainda menor: 4% para o Twitter e 5% para LinkedIn e Facebook.

Coca Cola lidera em redes sociais no Brasil

A Coca Cola é a marca com maior presença em redes sociais do Brasil, segundo aponta um estudo do Grupo ECC, realizado em todo o país de março a julho deste ano, em parceria com a E-Consulting.

A pesquisa avaliou a presença das 121 maiores empresas do país no Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, Linkedin, além de acompanhar seus resultados no Google e total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.

Magazine Luiza vende via redes sociais

Em breve, qualquer internauta poderá ser um vendedor do Magazine Luiza, com comissão de vendas.

Numa investida rumo ao social commerce, a loja criou um novo canal de venda em que qualquer pessoa poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut com produtos da loja virtual da rede e vender a seus amigos.

Chamado de Magazine Você, o espaço dará aos consultores de vendas o nome de divulgador, e pagará entre 2,5% e 4,5% de comissão por produto vendido aos amigos nas redes sociais.

Gartner: usuários cansaram das redes sociais

Internautas de 11 países começam a se mostrar cansados de usar redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

O dado é de um estudo do Gartner, para o qual foram ouvidas 581 pessoas só no Brasil, onde o Orkut lidera entre os usuários, seguido por YouTube e Facebook.

“O Brasil é normalmente é citado como um dos países que adotam com entusiasmo as redes sociais, mas nossa amostra de respondentes não exibiu essa tendência forte de uso”, relata o texto da pesquisa.