Tamanho da fonte: -A+A

A WebCitizen lançou a rede social "Eu Lembro", por meio da qual os Internautas podem acompanhar em um único local as últimas informações dos principais candidatos nas eleições de 2010 publicadas em sites como YouTube e Twitter, além de discutir em fórums.

"Acreditamos na importância da transparência, com a abertura de dados, como pilar da democracia. Mas, mais do que isso, acreditamos que esta informação precisa ser simples e acessível. Procuramos aliar conhecimento com entretenimento”, explica Fernando Barreto, sócio diretor da Webcitzen.

Fundada há um ano, a empresa afirma ter por meta "promover o engajamento cívico e a aproximação dos cidadãos entre si, focalizando as tecnologias digitais em canais de participação".

No site o usuário também pode opinar sobre os projetos de lei que tramitam no legislativo e acompanhar como votaram os parlamentares, além de assistir aos vídeos dos candidatos.

"A proposta é traduzir os projetos para uma linguagem compreensível, tornando-os mais transparentes. O que precisamos é dar subsídios e ferramentas para fomentar o desejo de participação do eleitor", afirma Fernando Barreto.

O conteúdo presente no site Eu Lembro é vinculado com outras redes sociais: Twitter, Wikipédia, Youtube e Busk.